A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano moderniza os atendimentos à população e amplia os serviços ofertados na plataforma digital Sinop Online. Mais cinco serviços já estão disponíveis a partir desta segunda-feira (30). A alteração é uma inovação implantada pela atual gestão com intuito de aproximar o setor público da população, desburocratizar o processo e facilitar o acesso da comunidade aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Sinop.
Os serviços disponibilizados são a conversão das notificações classificadas como leve ou médias, não reincidentes, por advertências por palestras; apresentação de recursos para multas de trânsito; solicitação de restituição de multa; apresentação das documentações para identificação do condutor infrator, em caso de uso de veículos à serviço de empresas ou instituições e, emissão do cartão para estacionamento prioritário. A Certidão de Acidente de Trânsito, que já era ofertado digitalmente, continua.
“É mais uma conquista para população de Sinop. Sabemos da dificuldade que o trabalhador tem para resolver suas pendências em horário comercial, de forma presencial. Recentemente ampliamos o atendimento presencial, disponibilizando também no Ganha Tempo, no período da tarde. E hoje disponibilizamos mais cinco serviços no Sinop Online, que a população pode acessar pelo celular ou computador, de qualquer local da cidade”, disse o secretário da pasta, major Joubert Sacramento.
É válido ressaltar que os atendimentos presenciais permanecem sendo realizados na secretaria, localizada na rotatória da Av. dos Jequitibás com Av. dos Jacarandás, no Parque das Araras, de segunda à sexta-feira das 7h às 13h. O Ganha Tempo, localizado na Av. das Acácias, Jardim Botânico, é outro ponto de atendimento presencial e funciona, também, de segunda à sexta-feira, no período vespertino, das 11h às 17h.