Connect with us

Hi, what are you looking for?

29/06/2022

Geral

Embrapa Agrossilvipastoril voltará a receber visitas escolares na Semana do Meio Ambiente

Após dois anos com o programa de visitas escolares suspenso em função da pandemia de covid-19, a Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop-MT) voltará a receber estudantes de ensino fundamental na Semana de Meio Ambiente, de 6 a 10 de junho.

As escolas interessadas em participar devem preencher formulário no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril/visitas. Podem participar turmas de 4º a 7º ano de escolas públicas ou privadas. As vagas são limitadas.

A programação das visitas conta com uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela instituição e uma visita guiada às trilhas ecológica e tecnológica. Na vitrine de tecnologias da Embrapa, os alunos podem ver e aprender sobre a produção sustentável de alimentos por meio de sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e dos sistemas agroflorestais. Eles aprendem também sobre a importância da conservação do solo e da água.

Na trilha ecológica, localizada em meio a uma área de preservação permanente, os alunos aprendem sobre a ecologia, o papel das áreas protegidas e sobre a conservação de fauna e flora.

A visita tem duração de cerca de 2 horas e 30 minutos. As escolas interessadas devem providenciar o transporte até a Embrapa.

Embrapa & Escola

O programa Embrapa & Escola visa levar informações sobre a pesquisa agropecuária e sobre a produção de alimentos para estudantes de ensino fundamental e médio em todos os locais onde há Unidades da Embrapa. Em Sinop, as visitas escolares são concentradas em duas semanas do ano. Uma é na Semana de Meio Ambiente, em junho, e outra é na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em outubro.

Para as visitas desde ano, a Embrapa conta com apoio da Ecoarts, uma das parceiras da empresa em projetos de pesquisa ligados à restauração florestal e às florestas de alimentos.

A Embrapa Agrossilvipastoril também recebe, mediante agendamento prévio, visitas técnicas de turmas de cursos superiores e técnicos, ou de grupos de técnicos e produtores rurais. A solicitação de visitas deve ser feita no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril. O atendimento é feito conforme disponibilidade de equipe.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Geral

Mais de 700 estudantes de dez escolas públicas e privadas de Sinop visitarão a Embrapa Agrossilvipastoril ao longo desta semana. A atividade faz parte...

Política

O prefeito Roberto Dorner, acompanhado da secretária Municipal de Meio Ambiente, Ivete Mallmann e o diretor da Prodeurbs, Miro Teodoro, está em Santa Catarina,...

Política

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (19), em Cuiabá, temer que a guerra na Ucrânia traga insegurança alimentar no mundo com choques...

Geral

“Tiro qualquer culpa da escola neste fato. Eu acredito que os jogos de internet estão influenciando nossos filhos, que muitas vezes não estão preparados...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação