A Operação Triênio acontece durante todo o mês de abril no perímetro do 15º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso — 15º CR e neste final de semana, aconteceu a fase repreensiva com a atuação destacada da Agência Regional de Inteligência e Força Tática do 15º CR.
De sexta-feira (22) para o sábado (23), as ações se concentraram na cidade de Peixoto de Azevedo com forte impacto no tráfico de drogas na região.
RESULTADO – Aproximadamente 11,5 quilogramas de drogas foram apreendidos em Peixoto de Azevedo. Cinco homens e uma mulher foram presos.
Durante a operação houve uma tentativa de suborno. Um dos presos ofereceu uma quantia de R$ 19 mil reais aos policiais militares para ser liberado da prisão.
O dinheiro foi apreendido pelos PM e, além da acusação de tráfico de drogas, ele responderá por corrupção ativa.
ENFRENTAMENTO – Durante uma abordagem, um suspeito armado com um revólver 357 sacou contra uma equipe policial. Diante disso, os policiais reagiram e o bandido morreu durante o confronto. No local foram apreendidos em torno de 1,5kg de drogas e três pessoas foram presas.
REFORÇO – Denominada “Triênio”, a operação marca os três anos da Gestão Juntos Somos Mais Fortes, sob o comando do Ten Cel PM James Jacio Ferreira.
O comandante informou que para finalizar a Operação Triênio, na última semana de abril, o 15ºCR contará com o apoio de 20 policiais militares de outras regiões (ROTAM, CIOPAER, Cavalaria e Força Tática do 10°CR). O intuito é de reforçar a fase preventiva da operação.