Connect with us

Hi, what are you looking for?

03/07/2022

Polícia

PF prende dupla em flagrante por fraude em auxílio emergencial

A Polícia Federal prendeu em flagrante, no fim da tarde de segunda-feira (11), duas mulheres envolvidas em fraudes de auxílio emergencial.

As suspeitas são funcionárias de uma empresa terceirizada que presta serviços em uma agência da Caixa Econômica Federal em Várzea Grande e participavam do esquema alterando os e-mails no cadastro dos clientes.

A prisão ocorreu a partir de informações do setor de inteligência e segurança da instituição bancária.

Segundo a PF, para realizar as alterações nas contas, as mulheres usavam o token de um gerente da agência antes de sua chegada ao trabalho.

A partir das alterações dos e-mails dos clientes, a associação criminosa tinha acesso às conta dos clientes pelo aplicativo “Caixa Tem”, alteravam a senha e passavam a fazer transações bancárias como pagamento de boletos, transferências e PIX. Só na segunda-feira havia sido alterados os cadastros de mais de 120 clientes da Caixa.

A Polícia Federal está investigando os responsáveis pelos saques e fornecimento dos CPFs dos beneficiários do auxílio e que repassavam às suspeitas o pagamento pelas alterações realizadas no sistema.

Umas das presas informou que recebia um percentual de 50% de cada valor obtido com a fraude e a outra que recebia o percentual de 25%.

Na ação de hoje, verificou-se que as contas fraudadas eram apenas de homens enquadrados no auxílio por serem pais solteiros ou chefes de família que criam filhos sozinhos, sem cônjuge, companheiro ou companheira.

Durante a prisão, dentro da agência, uma das mulheres portava em sua bolsa quase R$ 3 mil em espécie e confirmou aos policiais que tinha acabado de receber esse dinheiro proveniente do esquema criminoso. A outra mulher decidiu entregar quase R$ 50 mil que havia guardado em sua casa.

Além do dinheiro em espécie foram apreendidos documentos, celulares e uma lista com nome e CPFs das vítimas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Geral

Mato Grosso teve quatro apostas ganhadoras no sorteio da Mega-Sena, na noite dessa quinta-feira (30). As jogadas premiadas foram feitas em Cuiabá, Sorriso, Nova...

Meio Ambiente

Começa nesta sexta-feira (1º.07) o período proibitivo do fogo em Mato Grosso, que segue vigente até o dia 30 de outubro. Fica proibido o...

Geral

O calendário de plantio de soja em Mato Grosso será de 16 de setembro de 2022 a 03 de fevereiro de 2023, conforme a...

Saúde

Dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs de Mato Grosso, 91%  não completaram o esquema de vacinação. O dado preocupa as...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação