Connect with us

Hi, what are you looking for?

03/07/2022

Geral

Alunos tentam comprar arma para cometer “terrorismo” em Escola Militar de Sinop

“Tiro qualquer culpa da escola neste fato. Eu acredito que os jogos de internet estão influenciando nossos filhos, que muitas vezes não estão preparados para esse tipo de conteúdo”, comentou.

Mães de dois alunos procuraram a direção da Escola Militar Tiradentes, após descobrirem que os filhos através de conversas em aplicativo de mensagens planejavam comprar uma arma e realizar uma chacina na escola localizada no bairro Curitiba, em Sinop.  Na noite desta segunda-feira (05.04), após procurarem a direção do colégio, a Polícia Militar foi acionada.

Segundo informado no registro, uma das mulheres ao “inspecionar” o celular do filho, teria flagrado uma conversa com outro aluno, na qual ele pedia ajuda para comprar uma arma pela internet.

Nas mensagens, o adolescente revelava que cometeria um ato de terrorismo na escola.

De acordo com o boletim de ocorrência, no final da tarde de ontem, as mães dos alunos e um Conselheiro Tutelar, procuraram a direção da escola, afim de debater sobre o caso e a Polícia Militar foi acionada.

Em entrevista, os meninos teriam afirmado que estavam “apenas brincando”, e que tudo não passou de “sarcasmo”.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

Em entrevista exclusiva a equipe de reportagem do Agromais Notícias, a mãe do aluno relatou que notou uma diferença no comportamento do filho e resolveu investigar o celular, momento em que tomou conhecimento das conversas.

Ao ser perguntada sobre a possível influência da escola militar no desejo de adquirir uma arma, a mulher afirmou veementemente que não.

“Tiro qualquer culpa da escola neste fato. Eu acredito que os jogos de internet estão influenciando nossos filhos, que muitas vezes não estão preparados para esse tipo de conteúdo”, comentou.

A direção da escola foi procurada pela nossa equipe, e em entrevista, o Major Dantas, responsável pela coordenação do colégio afirmou que o caso foi encaminhado ao Ministério Público que ficará responsável pela investigação. O site em que os menores tentavam comprar a arma também será investigado.

 

 

 

Fernanda Renatê

Agromais

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Polícia

Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil nesta terça-feira (28), em Lucas do Rio Verde, durante cumprimento de mandado judicial em uma...

Saúde

Somando as suas 7 edições mais de 13 mil alunos do 1° ano do ensino fundamental já foram beneficiados com o projeto De Olho...

Polícia

Ozeias Oliveira Medeiros, de 21 anos, foi morto a tiros após sacar uma arma contra policiais militares na manhã desta quinta-feira (16), na rua...

Polícia

A falsa médica foi presa nesta quarta=-feira (08) pela Polícia Judiciária Civil que cumpriu um mandado de prisão expedido pela justiça do estado de...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação