Connect with us

Hi, what are you looking for?

04/07/2022

Geral

Alta Floresta prefeitura publica decreto tornando facultativo o uso de máscara facial; mas faz recomendações

Foto reprodução

A prefeitura municipal de Alta Floresta publicou na tarde desta quinta-feira (17), o decreto 064/2022, que estabelece medidas sanitárias e não farmacológicas, de caráter temporário para prevenção dos riscos de disseminação e contagio pelo Coronavírus (Covid 19) e da outras providências.

O decreto levou em consideração alterações no quadro atual de casos ativos da covid-19 no município e também o Decreto Estadual n.° 1.304/2022, de 08 de março de 2022 que revogou a obrigatoriedade do uso de mascara de proteção individual em espaços públicos e privados. Além da a Nota Técnica 03/2022 emitida pela Secretaria de Saúde e pelo Diretor da Saúde Pública do Município de Alta Floresta.

Além das tradicionais orientações de medidas sanitárias, o novo decreto traz medidas facultativas. Acesse decreto na íntegra no final da matéria.

MEDIDAS RECOMENDADAS DE FORMA FACULTATIVA:

É facultativo o uso de máscara de proteção individual em todo o território do município de Alta Floresta/MT, cabendo a cada cidadão a decisão de utiliza-Ia ou não.

Continua obrigatório o uso de máscara de proteção nos estabelecimentos de saúde e transporte sanitário.

Continua obrigatório o uso de máscara de proteção facial cobrindo o nariz e a boca por pessoas que apresentem sintomas gripais ou que tiveram contato prévio com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 nas últimas 48 horas.

É facultativo, mas é recomendável, o uso de máscara de proteção facial cobrindo o nariz e a boca por pessoas que possuam fatores de risco para agravamento da Covid-19.

É facultativo, mas é recomendável, o uso de máscara de proteção facial cobrindo o nariz e a boca por crianças em ambiente escolar ou atividades similares.

As escolas deverão adotar programas de conscientização do uso de máscaras, do distanciamento e das demais medidas de prevenção a Covid-19.

DECRETO 064 – USO FACULTATIVO DE MÁSCARAS

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Geral

A prefeitura de Sinop iniciou a limpeza e organização da praça P-23, no cruzamento das avenidas dos Ingás com Palmeiras e da praça P-09,...

Geral

Foi realizada nessa semana, um reunião de apresentação e composição de equipes para o processo de implantação do Programa Gestão Gov, que é um...

Polícia

A falsa médica foi presa nesta quarta=-feira (08) pela Polícia Judiciária Civil que cumpriu um mandado de prisão expedido pela justiça do estado de...

Geral

Foi realizada na manhã de hoje (01), na Câmara de Vereadores, uma reunião para debater sobre a regularização do comércio ambulante em Sinop. O...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação