Connect with us

Hi, what are you looking for?

04/07/2022

Polícia

GOLPES EM MT: PF faz operação contra grupo que fraudava empréstimos na Caixa

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Stellios, que visa combater fraudes na contratação de empréstimos na Caixa Econômica Federal. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá.

Durante a investigação foi constatado que o grupo estelionatário utilizava documentos de identidade falsos, o que configura crime de falsidade ideológica, para abertura de contas na instituição financeira.

Em seguida, eles adquiriam empréstimos bancários para transferir dinheiro a terceiros.

Diversas contas foram abertas pelas mesmas pessoas em diferentes cidades de Mato Grosso, dentre elas Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis.

A ação de hoje tem objetivo de aprofundar a investigação e tentar identificar a participação de mais pessoas no esquema criminoso.

Stellios

O nome da operação é uma expressão grega que dá origem a palavra estelionato. Faz referência a um animal que se camufla para enganar suas presas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Polícia

A Polícia Federal deflagrou hoje (22/2) a Operação ABUSU FIDUCIA, com o objetivo de prender um ex-gerente da Caixa Econômica Federal suspeito de ter...

Economia

A Caixa Econômica Federal paga hoje (20) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 7. O benefício é de, no...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação