Connect with us

Hi, what are you looking for?

03/07/2022

Geral

Prefeitura levará Centro de Atendimento Empresarial aos bairros de Sinop

Foto Secom/PMS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) irá realizar nesse sábado (19), das 14h às 19h, o CAE itinerante no Shopping Carandá, localizado na Avenida André Maggi. A ação será realizada em parceria com uma TV local.

O coordenador do CAE, Jefferson Diniz explica que o “CAE itinerante” é um projeto da secretaria, e que será realizada a parceria com a TV local para levar os serviços naquela região. “Serão feitas orientações para a formalização de empresas. O cidadão que tem dúvidas de como abrir um MEI, as documentações necessárias para a abertura de empresas ou como adquirir crédito, serão explicados passo a passo. Também vai orientar sobre a importância de estar com a documentação sempre em dia, principalmente endereço.” destacou.

Serão prestados serviços como: o que é necessário para formalizar e alterar o cadastro dos microempreendedores individuais; emissão e reparcelamento de guias de contribuição; declaração anual (declaração de faturamento); auxilio para acessar as linhas de crédito do banco de fomento do estado (Desenvolve MT), entre outros.

Em dados compilados do Mapa de Empresas do Ministério da Economia pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apontam que de janeiro a dezembro de 2021 Sinop registrou a abertura de 5.443 novas empresas. Uma quantia expressiva dessas empresas é composta por Microempreendedores Individuais, os chamados MEIs, com 4.123, o que representa 75,75% do total de empresas abertas no município.

O coordenador destaca que “o CAE itinerante nesse primeiro momento vai levar informações para a desburocratização e formalização dos microempreendedores e como esses podem acessar linhas de crédito no banco do estado de Mato Grosso.”

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves aponta que a ação busca explicar sobre a formalidade de abrir uma empresa ao cidadão, devido a muitas pessoas que não tem conhecimento dos benefícios legalizar uma empresa “dessa forma depois de constituída ele consegue tentar buscar captação de recursos, consegue se organizar de uma maneira melhor, consegue empregar também isso é fundamental para nós”.

Para o secretário “o CAE  tem essa missão de trabalhar na abertura de novas empresas e nós temos junto dessa missão dar esse acompanhamento para o município, porque Sinop cresce e mais da metade são MEI’s”, frisou.

Está é a primeira ação do CAE itinerante que percorrerá diversos bairros do município. “Sinop tem 3942 quilômetros quadrados e a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico quer diminuir essa distância entre quem quer empreender e os órgãos que formalizam as atividades”, afirmou o secretário.

O shopping Carandá. Av. André Maggi, Nº 6529 – Imperial São Paulo I e II.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Economia

O sétimo mês do ano não é marcado por alguma data especial, mas é um mês bom para vendas. Mais da metade do ano...

Saúde

A Secretaria de Saúde de Sinop segue ofertando, aos sábados, todas as vacinas de rotina previstas no Plano Nacional de Imunização, vacinas contra Covid-19...

Política

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), esteve acompanhando, hoje pela manhã, a agenda do governador Mauro Mendes, em Sorriso, para assinaturas de convênios e autorizações...

Política

O prazo estipulado pelo Poder Público para regularização do comércio ambulante em Sinop, deve terminar nessa semana, no fim do mês de junho, como...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação