Connect with us

Hi, what are you looking for?

04/07/2022

Política

Governo assina ordem de serviço para reforma de quatro escolas estaduais de Sorriso

Foto Seduz

Quatro escolas estaduais do município de Sorriso vão receber obras para a melhoria da infraestrutura. As ordens de serviço foram assinadas nesta quarta-feira (16.02), em parceria com a Prefeitura Municipal. Ao todo serão investidos pelo Governo de Mato Grosso R$ 7,7 milhões, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Nas Escolas Estaduais José Domingos Fraga e 13 de Maio haverá a construção de quadras poliesportivas, ampliação de oito salas de aula e construção de banheiros.

A Escola Estadual Arlete Maria vai receber a ampliação de 8 salas e construção de banheiros. Já na Escola Estadual Mário Spinelli, será construído um refeitório. A unidade atende atualmente cerca de 1.800 alunos do ensino fundamental, médio, integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e alunos imigrantes.

“São construções importantes e muito aguardadas por toda a comunidade escolar. O prefeito solicitou os serviços com muita preocupação em dar dignidade, qualidade e modernidade para as nossas unidades escolares”, afirmou o secretário estadual de Educação, Alan Porto.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância da parceria com o Governo. “Estamos buscando fazer com que as nossas escolas estaduais possam acompanhar essa evolução que está mudando a realidade da educação em Mato Grosso. Os recursos são do Governo e a responsabilidade pelo processo de fiscalização e entrega é do município. Estamos ansiosos para a conclusão das obras”.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes, disse que a ampliação vai contribuir para evitar alguns gargalos do município, entre elas, a superlotação.

“Temos uma demanda alta de alunos e todos eles têm o direito de estar em sala de aula.  Esse é um momento muito especial e nos sentimos honrados com essa parceria e em receber essa atenção do Governo, que será essencial nesse processo de recuperação da aprendizagem no período pós pandemia”.

O diretor da Escola Estadual 13 Maio, Thiago Rabelo, afirmou que a obra a construção da quadra era muito aguardada. “A nossa escola é referência nas atividades esportivas, participamos de competições, porém não tínhamos uma quadra. A chegada dessas obras mudam tudo e vão fazer diferença na história da escola”.

Segundo a diretora da Escola José Domingos Fraga, Leiliane Lopes, os alunos estão ansiosos e cobravam muito para ter uma quadra.

“É a primeira vez que a escola recebe uma obra de ampliação e construção da quadra.  A execução vai beneficiar a todos, pois traz qualidade para o ensino, espaço adequado para os alunos, e estamos com uma expetativa muito muito boa”.

O refeitório na Escola Estadual Mário Spinelli, vai auxiliar na organização e conforto durante as refeições.

“O espaço que utilizamos hoje não é coberto e em dias de chuva é bem complicado. A gente recebe essa obra com muita alegria e satisfação. Atendimentos vários segmentos e queremos proporcionar sempre o melhor”, pontuou a diretora.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Geral

Um jovem de 24 anos, identificado como Raimundo Nonato desapareceu na tarde deste domingo (03), após mergulhar no rio Lira, por volta das 16h....

Política

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), esteve acompanhando, hoje pela manhã, a agenda do governador Mauro Mendes, em Sorriso, para assinaturas de convênios e autorizações...

Política

O governador Mauro Mendes esteve, na tarde desta terça-feira (28.06), em Peixoto de Azevedo, onde assinou convênios no valor de R$ 159,8 milhões com...

Política

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), lança edital para estruturação de “Laboratórios...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação