Connect with us

Hi, what are you looking for?

12/08/2022

Política

Prefeitura de Cláudia concede aumento histórico para servidores públicos

Após um intenso trabalho do prefeito Altamir Kurten e sua gestão na busca pelo equilíbrio de contas do município, aliado ao encerramento da lei que impedia reajustes salariais por conta da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Cláudia anunciou um aumento histórico salarial para os servidores públicos municipais.

O anúncio da viabilização dos recursos que permitem o investimento integral do RGA dos servidores de 15,74% foi feito na manhã desta quinta-feira (10) em uma reunião com os secretários municipais, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, secretários da gestão e vereadores.

O prefeito Altamir Kurten ainda declarou que já estão sendo estudadas a possibilidades de novos aumentos salariais para o próximo ano.

“Hoje nós estamos tendo essa grande oportunidade de anunciar que os servidores irão receber esse aumento significativo, principalmente porque estamos levando em conta a inflação e qualidade de vida destes importantes profissionais. Para a nossa gestão, é muito importante a valorização destes profissionais que tanto contribuem com o nosso município. Estamos sempre investindo em estrutura, qualificação e agora em um ponto importantíssimo que é a remuneração destes profissionais”, destacou o prefeito.

Para a presidente do sindicato, Cristina Hartmann, o aumento veio em boa hora. “Mesmo sendo um direito nosso receber esse aumento, quero agradecer ao prefeito Altamir Kurten, porque é a primeira vez que conseguimos um aumento tão expressivo e sem parcelamento, então vemos como muito positiva a forma com que a gestão vem trabalhando e dando a valorização que merecemos”, destacou a sindicalista, lembrando que a produtividade dos servidores também será aumentada, já que estarão bastante motivados.
Para o vereador e presidente da Câmara, Léo Rizzi, a concessão do aumento feita pela gestão Kurten é resultado de um trabalho de anos.

“Eu considero o aumento totalmente positivo porque chegamos neste consenso depois de muito trabalho, diversas reuniões, e é um consenso de que este é um benefício muito importante para a cidade toda e quem sai ganhando com isso é o município”, ponderou.

Para o vereador Marcos Tadeu, o aumento salarial é resultado do intenso trabalho do prefeito em aumentar a arrecadação municipal, “Se hoje a prefeitura pode ter essa segurança jurídica para conceder esse aumento sem problemas, com a Lei de Responsabilidade Fiscal, é também porque Kurten conseguiu aumentar a arrecadação de Cláudia sem aumentar impostos, mas fazendo um trabalho de recuperação de produção e de cobrança de inadimplentes, então temos que apoiar”, detalhou.

Já o vereador Vilson Perigo fez questão de lembrar o quanto o aumento vai impactar nas famílias de Cláudia.

“O aumento salarial do servidor mexe com toda a economia do município e também por isso é importante. E nós, na Câmara, estamos sempre apoiando pautas importantes como essa”, decretou.
Ainda sobre os aumentos salariais, o prefeito Altamir Kurten lembrou que o reajuste é para todos os servidores, incluindo da educação.
“Nós sabemos que a reivindicação dos profissionais da educação é maior do que estamos concedendo agora, mas a nossa gestão está aguardando a definição a nível Federal para sabermos até quanto podemos conceder de reajustes. Quero deixar claro que, se a decisão judicial foi de fato para o aumento de 33% para essa categoria, nós vamos cumprir sem riscos de perdas anteriores”, explicou Kurten.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Política

Tirar Mato Grosso da Amazônia Legal visa beneficiar o agronegócio mato-grossense, gerando mais empregos e barateando custos O Deputado Federal Juarez Costa, apresentou na...

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou 124 municípios de Mato Grosso sobre a situação de risco relacionada à Covid-19. A Pasta considerou...

Política

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, acompanhado dos secretários municipais e equipe técnica, apresentou na noite desta segunda-feira (20), a diretoria da Câmara dos...

Geral

Após dois anos sem a edição do tradicional Festival da Canção do Município de Cláudia, a Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação