A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, recebeu nesta quintra-feira (10/02), uma denúncia do médico Neurocirurgião Dr. Luiz Afonso D. Matos, de dois casos de pacientes que tiveram reações neurilógicas graves após tomarem vacina de covid-19 da Pfizerm.
A denúncia foi levada diretamente a SMS e a Secretaria confirma que foi notificada pelo médico.
Conforme a ficha recebida, um dos pacientes, do sexo masculino, tem 13 anos, tem declarado o recebimento de, apenas, uma dose, do imunizante Pfizer, aplicado no dia 28 de outubro de 2021; Já o segundo paciente, do sexo feminino, também conforme a ficha recebida, tem 36 anos, tem declarado duas doses do imunizante Pfizer, aplicados no dia 25 de junho de 2021 e 20 de dezembro de 2021.
O Neurocirurgião gravou um vídeo que rodou as redes sociais informando que procurou a Secretaria de Saúde de Sinop e notificou os casos as autoridades de saúde ndo município.
Veja o Vídeo:
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota a imprensa informando que o Ministério da Saúde será notificado com as informações das fixas médicas dos pacientes.
NOTA À IMPRENSA
Assunto: comunicado de reação por vacina Covid-19
A Secretaria de Saúde informa que:
Tem ciência do vídeo divulgado pelo médico, Luiz Afonso Matos; Recebeu, na manhã desta quinta-feira, 10, as fichas de notificação / investigação, assinadas pelo médico, que sugerem prejuízos neurológicos causadas em decorrência da aplicação do imunizante contra a Covid-19; As fichas serão lançadas no sistema do Ministério da Saúde que, é responsável por qualquer análise e investigação que envolva reações e efeitos colaterais relacionadas às vacinas contra a Covid-19;
Conforme a ficha recebida, um dos pacientes, do sexo masculino, tem 13 anos, tem declarado o recebimento de, apenas, uma dose, do imunizante Pfizer, aplicado no dia 28 de outubro de 2021;
Já o segundo paciente, do sexo feminino, também conforme a ficha recebida, tem 36 anos, tem declarado duas doses do imunizante Pfizer, aplicados no dia 25 de junho de 2021 e 20 de dezembro de 2021.
PREFEITURA DE SINOP / ASSECOM
10 de fevereiro de 2022

Luiz Carlos
13 de fevereiro de 2022 at 07:11
No vídeo citado, o médico deve anunciar a origem da matéria, local dos fatos, como cidade, estado e declarar CRM, assumindo sua posição como médico neuro cirurgião. Aliás, classe que admiro muito,(como paciente com 1 AVCh e 3 AVCi), merece respeito e destacar que é parecer individual, sem o interesse explícito, com possíveis viés político.
Todo fármaco apresenta contra indicações e o custo benefício deve ser levado em conta.
Ele certamente sabe o que é e para que é usada a Varfarina.
Eu preciso usar este medicamento. Ele deve saber os motivos. No aguardo da resposta do mesmo, agradeço.