Connect with us

Hi, what are you looking for?

12/08/2022

Geral

ALTA DA COVID :Chapada suspende festejos de Carnaval; bares não terão música

Foto reprodução

Por meio do Decreto nº 08/2022, que será publicado no Diário Oficial dos Municípios da próxima segunda-feira (24), o prefeito Osmar Froner oficializou o cancelamento de todos os festejos carnavalescos públicos e privados no município de Chapada dos Guimarães.

De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, ao contrário da decisão de realizar a festa de Réveillon, onde os dados da Secretaria Municipal de Saúde e de outros órgãos de Saúde de Mato Grosso davam condições para a realização do evento, os novos indicadores da pandemia, em todo o país, não demonstram segurança epidemiológica, principalmente pelo surto de casos de gripe e a nova onda da Covid-19.

“Diante deste novo cenário epidemiológico não só em Chapada dos Guimarães, mas em todo o Brasil, não há possibilidades de realizações de eventos. Ao contrário das festividades do final do ano de 2021, desta vez não temos segurança, e por isso resolvemos suspender o Carnaval em Chapada dos Guimarães”, explicou Osmar Froner.

No entanto, mesmo diante da decisão, a gestão está prevendo um grande fluxo de visitantes e moradores de veraneio na cidade, e por isso, manterá a segurança e os serviços de limpeza e coleta de lixo funcionamento normalmente.

Normas do Decreto

O prefeito determinou às Secretarias Municipais competentes que se abstenham de emitir qualquer espécie de autorização para realização de eventos e festejos carnavalescos no período compreendido entre 1º de fevereiro e 7 de março de 2022.

Além disso, o município vai coibir qualquer tipo de som automotivo nas vias públicas e em estabelecimentos privados.

Já os estabelecimentos comerciais deverão obedecer ao horário de abertura e fechamento previsto no alvará municipal, sob pena de serem responsabilizados.

Osmar Froner também determinou que está proibido qualquer tipo de som ambiente, banda, cantores, som automotivo, qualquer tipo de música ao vivo ou som mecânico, a partir das 0h do dia 1º de fevereiro.

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães disponibilizou o número de (65) 99233-3210) para que a população possa denunciar os casos de desrespeitos às normas estabelecidas no decreto. A Polícia Militar também poderá ser acionada pelo telefone 190.

Multa

O responsável, proprietário, locador de locais para realização de eventos, estará sujeito a multa no valor entre R$ 5 mil a R$ 30 mil, a ser aplicado de acordo com a capacidade econômica do infrator. O alvará de funcionamento do local também poderá ser suspenso.

Dados epidemiológicos

Conforme o documento, em Chapada dos Guimarães cerca de 17 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 com a 1ª dose da vacina. Aproximadamente 15 mil pessoas se vacinaram com a 2ª dose da vacina. Outras 3.500 pessoas se vacinaram com a dose de reforço (3ª dose).

Aproximadamente 2.500 pessoas deixaram de tomar a segunda dose das vacinas até a publicação do decreto.

No total, ainda há 12 mil pessoas a serem completamente imunizadas com aplicação da segunda dose ou dose de reforço.

O município pretende imunizar 2.400 crianças de 05 a 11 anos nos próximos dias.

De acordo com os dados estaduais, Chapada dos Guimarães está com nível de classificação baixo.

Os dados do último Boletim Epidemiológico, divulgado em 19 de janeiro, aponta que o município está com 255 casos de Covid-19 ativos.

 

Folhamax

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Geral

Paralisado devido a Pandemia, a Escola de Música da CDL Sinop estará de volta ainda em 2022. Durante dois anos, as aulas de violão,...

Educação

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura, implantará na rede municipal de educação o projeto “Palavra Cantada”. A...

Geral

Rafael Zanella morreu após colidir sua moto Suzuki  750 cilindradas com um Fiat Strada, na manhã deste domingo (19), na MT-251, estrada que liga...

Geral

Após dois anos sem a edição do tradicional Festival da Canção do Município de Cláudia, a Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação