Começou hoje a matricula para alunos da rede municipal de ensino em Sinop. As matrículas podem ser feitas até o dia 28 de janeiro, para novos alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano); e de 17 a 28 de janeiro, segunda etapa de matrículas, para alunos da educação infantil (pré-escola 04 e 05 anos), nas unidades escolares.
Já para as crianças de 0 a 3 anos, os pais ou responsáveis deverão procurar o setor de vagas da Secretaria de Municipal de Educação, localizada na Avenida dos Jacarandás, n. 2424, Setor Industrial Sul, das 07h às 13h, munidos da cópia da certidão de nascimento da criança e comprovante de residência, também a partir do dia 10, para realizarem o cadastro. As aulas começam no dia 7 de fevereiro.
Entre os documentos necessários para a matrícula estão: apresentação de documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF); documentos pessoais do aluno (RG e CPF); comprovante de endereço atualizado; histórico escolar ou atestados de transferência; cartão atualizado de vacina do aluno (de acordo com a Lei Estadual nº 10.736, de 09 de agosto de 2018); cartão do SUS; número do NIS da criança (caso tenha Bolsa Família); 01 foto 3×4 e título de eleitor.
O horário de atendimento presencial nas escolas será das 7h às 13h até o dia 20/01, a partir do dia 21/01, das 07h às 11h e das 13h às 17h. As instruções para as matrículas do ano letivo de 2022 estão previstas no Decreto nº 336/2021. Conforme o calendário escolar, as aulas iniciam no dia 7 de fevereiro e terminam no dia 19 de dezembro de 2022.
Hoje também começou as matrículas na rede estadual de ensino, As matrículas poderão ser feitas até o dia 14 de janeiro,nas unidades escolares do município de Cuiabá; e de 11 a 14 de janeiro de 2022, nas escolas dos demais municípios do Estado. Para fazer a matrícula é necessário que os pais ou responsáveis já tenham realizado o cadastro de usuário pelo site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As aulas começam no dia 7 de fevereiro.
Depois de efetuar a matrícula online, o aluno maior de idade ou o pai/responsável pelo aluno menor de idade deverá comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munidos dos documentos exigidos na portaria.
Entre os documentos necessários para a matrícula estão: apresentação de documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF); certidão de nascimento ou casamento do aluno; documentos pessoais do aluno (RG e CPF); fatura de consumo de Energia Elétrica da residência dos pais ou responsáveis atualizada; histórico escolar ou atestados de transferência; cartão atualizado de vacina do aluno (de acordo com a Lei Estadual nº 10.736, de 09 de agosto de 2018).
O horário de atendimento presencial nas escolas será das 8h às 18h. A Seduc, Diretorias Regionais de Educação e unidades escolares participantes da Matrícula Web disponibilizarão em suas unidades terminais de computadores e apoio para os pais ou responsáveis que não possuam acesso à internet ou que tenham dificuldades para solicitar as vagas através da Matrícula Web.
As aulas estão previstas para começar dia 7 de fevereiro com encerramento dia 16 de dezembro de 2022