O técnico campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro Cuca pede demissão e não comanda mais o Galo na próxima temporada. A informação sobre o pedido de Cuca para deixar o Atlético, foi noticiada pela rádio mineira Itatiaiae confirmada posterioemente tanto por Cuca como pela diretoria da equipe mineira.
Uma das revelações teria ocorrido ainda na festa do título do Campeonato Brasileiro, conforme revelou o ex-diretor de comunicação do Atlético, Domenico Bhering. “Cuca me disse, na casa dele, que não ficaria. Deu seus motivos, que por óbvio serão respeitados. Eu não acreditei. Melhor de todos os tempos. Obrigado, Cuca”, escreveu no Twitter.
Cuca possuía contrato com o Atlético até o fim de 2022. Era de desejo da diretoria uma ampliação de contrato para 2023. O Atlético chegou a procurar o treinador para debater a renovação do vínculo, com objetivo de tê-lo como técnico na inauguração da Arena MRV.
O Galo ainda trabalha na escolha de um substituto para o técnico. O clube analisa opções no mercado nacional, sul-americano e Europeu.
O técnico Cuca deve pagar multa rescisória ao Atlético, após comunicar ao clube que não ficará para a próxima temporada. O contrato entre o Galo e o treinador iria até o final de 2022,. O valor da multa é de R$ 2,5 milhões.
