Connect with us

Hi, what are you looking for?

27/05/2022

Geral

Harmonização Facial, o outro lado da odontologia.

Por: Dra. Erlice Vuaden

 

Os tratamentos estéticos experimentam seu maior crescimento da história. Nunca tantos procedimentos estéticos foram realizados por diferentes profissionais. O crescimento é exponencial, vertiginoso e não há sinais que vamos parar por aqui, esse momento deve ter um crescimento ainda maior. No mundo da busca pela boa aparência e bem-estar pessoal é preciso que alguns cuidados sejam preconizados, que é sempre buscar um profissional capacitado e habilitado para que os procedimentos sejam concluídos com sucesso.

Fato, o conhecimento de anatomia do profissional é básico para obter bons resultados. Os produtos têm lugar exato a serem aplicados e, se não forem corretamente manipulados e aplicado no local anatômico correto, o resultado além de não ser o esperado pode ocasionar complicações.

Outro ponto importante que temos que atentar, até parar tratar as intercorrências (complicações) precisamos de conhecimento apurado de anatomia, o que também é fundamental para prescrição do medicamento correto.

Costumo sempre dizer que a Avaliação do sorriso e o tratamento das disfunções dentárias, são fatores básicos para um bom resultado na harmonização orofacial. Uma boa anamnese, que é consulta estruturada com entrevista ao paciente para conhecer o que ele realmente quer é o primeiro passo para a conquista de resultados satisfatórios.

Por isso, é sempre necessário observar a queixa principal, fazer um bom planejamento do caso, no caso do paciente ou cliente optar por um profissional da área devidamente habilitado e especialmente munido de conhecimento cientifico. Com todos esses pré-requisitos, posso afirmar que teremos um bom resultado do tratamento estético, ou em qualquer outro tratamento.

Não podemos esquecer que além das disfunções da arcada dentária, a pele deve ser preparada e tratada para um bom resultado na harmonização oro facial. Os cuidados diários devem ser seguidos à risca para um resultado adequado. Cada pessoa tem sua particularidade, então devemos ouvir o profissional para indicação de produtos.

Hoje temos uma gama enorme de produtos disponíveis para tratamentos como é o caso dos fios de PDO, fios russos, bioestimuladores e estimuladores de colágeno, toxina botulínica, preenchedores, dentre outros, mas para indicação dos mesmos, porém nem tudo é para todos, aí novamente faço uma alerta, é preciso ouvir as orientações do profissional responsável.

Um bom planejamento, um bom profissional e um skin care (produtos do dia a dia) adequado é igual um resultado satisfatório e tranquilo. Outro conselho que gosto de passar aos meus clientes e pacientes, a aparência é individual, faz parte da nossa identidade é o que torna as pessoas diferentes, então na hora de fazer um procedimento estético pense sempre em valorizar o que você tem de melhor.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação