Connect with us

Hi, what are you looking for?

29/11/2021

Agronegócio

Sindicato Rural questiona recomendação do MP ao Ministério da Agricultura “Sem critério científico”

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, criticou o Ministério Público do Estado e do Ministério Público Federal por solicitar ao Ministério da Agricultura a manutenção do calendário do plantio de soja para o dia 31 de dezembro. O MPE questiona a prorrogação do plantio de soja para o dia 03 de fevereiro, atendendo pedido feito pelos produtores depois de pesquisas feitas que mostram a melhor data para cultivo visando sementes.

O questionamento do MP gerou surpresa para os produtores, uma vez que não há embasamento legal, Redivo alega que pesquisas foram realizadas e mostram que nos últimos 3 anos,  que fevereiro é a data indicada para plantio visando a produção de semente.

“O MPE e MPF estão indo contra os dados obtidos em 3 anos de pesquisa, isso nos causa estranheza uma vez que eles não tem embasamento científico para questionar a data de planio pelo produtor.” Disse o Ilson Redivo Presidente do Sindicato Rural.

Segundo o Presidente do Sindicato, aconteceu uma recomendação e não uma imposição. Para Redivo, a decição do Ministério da Agricultura em manter a data de plantio foi acertada, não atrapalhando o planejamento dos produtores que está baseado em pesquisas.

“Acrediamos que a Ministra Tereza Cristina não voltará atrás de sua decisão, este planejamento vem através de pesquisas que são feitas desde 2015, e não se justifica mudar todo um trabalho por uma recomendação do MP sem critério técnico.” Afirmou Redivo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação