Isabelle, que disputará as provas de 800m e 1.500m embarca na sexta-feira (26). Nerisnélia e Marquinhos viajam com outro grupo de atletas, no dia 30. Ela disputará o salto triplo na competição.

“Estaremos lá, juntamente com atletas e treinadores de vários países das américas representando o Brasil no atletismo, o que fortalece ainda mais nosso esporte”, diz Marquinhos.

O torneio de atletismo será disputado no Estádio Pascual Guerrero. No total, a equipe de atletismo terá 69 atletas e 16 oficiais na delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB).  Os medalhistas de ouro das modalidades individuais garantem classificação para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

Nos Jogos Pan-Americanos de Cáli,  o Time Brasil terá 358 atletas qualificados participando em 38 modalidades. A competição reunirá cerca de 3.500 atletas, de 41 países.

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).