Connect with us

Hi, what are you looking for?

29/11/2021

Polícia

Ação integrada apreende grande quantidade de defensivos agrícolas na zona rural de Sorriso

Foto PJC/MT

Uma grande carga de diferentes tipos de defensivos agrícolas foi apreendida pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, na tarde de sexta-feira (19.11), na zona rural de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), durante averiguação de denúncia anônima.

A ação realizada pela Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde e Polícia Militar, resultou na prisão de um homem de 23 anos e apreensão de um menor de 15 anos, detidos por contrabando ou descaminho e crime contra o meio ambiente. O adulto também responderá por corrupção de menores.

As diligências iniciaram após denúncia sobre uma residência no distrito de Primaverinha, pertencente ao município de Sorriso e cerca de 30 quilômetros de Lucas do Rio Verde, onde estavam utilizando o local para armazenar e manusear defensivos agrícolas de forma clandestina.

Ainda segundo o relato, só de passar em frente a casa era possível notar que área externa havia diversos galões, além de forte odor expelido por tais substâncias ali presentes.

Diante das informações as equipes foram até o endereço, e logo que chegaram visualizaram dois suspeitos no imóvel manuseando uma grande quantidade de produtos agrícolas.

Ato contínuo foi feita abordagem, e já no portão de acesso foram encontradas diversas embalagens dos produtos jogados ao solo, além de outras embalagens fechadas. Também foi constatado que o local era utilizado para reembalar tais insumos em novas embalagens, com o uso de uma máquina elétrica seladora de plásticos, com o intuito de despistar as fiscalizações.

Os defensivos agrícolas não possuíam nota fiscal, bem como boa parte possuíam embalagens com rotulagem estrangeira. No solo da residência estavam esparramados vários defensivos agrícolas causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde humana.

Na ocasião, os dois envolvidos,  sendo um deles menor de 15 anos, foram entrevistados. O adolescente contou que residia na casa e ajudava o seu pai a embalar tais defensivos agrícolas. Já o rapaz de 23 anos informou que havia sido contratado para trabalhar com o dono da residência.

Foram apreendidos: 14 sacos contendo envelopes de benzoato, 5 sacos grandes de diversos agrotóxicos, 2 caixas  contendo diversos fungicidas, 1 saco de estopa contendo grânulos fechados sem identificação, 11 sacos abertos com diversos grânulos sem identificação, 26 galões brancos de vinte litros cada de glifosato, 24 galões de cinquenta litros escritos “bio nutre foliar”, entre outros materiais.

Diante do flagrante, o jovem e o adolescente foram detidos com todos os produtos apreendidos, e conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Sinop (500 km ao norte da Capital), para serem ouvidos e autuados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Polícia

Um suspeito envolvido em um roubo a um motorista de caminhão foi preso nesta sexta-feira (26.11), em Sinop, após investigação da Delegacia Especializada de...

Polícia

A Polícia Civil em Lucas do Rio Verde cumpriu no sábado (27), dois mandados de busca e apreensão domiciliar em investigação de tráfico de...

Polícia

Segundo laudo psiquiátrico judicial de homem que assassinou e arrancou o coração da tia confirma transtorno bipolar e incapacidade de entender o caráter criminoso...

Esportes

As atletas da Associação Sorriso de Atletismo (Asa Sorriso), Isabelle Cristina de Almeida e Nerisnelia dos Santos Sousa e o treinador da equipe, Marcos...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação