Connect with us

Hi, what are you looking for?

29/06/2022

Polícia

Segunda fase da Operação Safe City cumpre 118 mandados contra foragidos da Justiça em Rondonópolis

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu nesta sexta-feira (12) a segunda fase da Operação Safe City, coordenada pela Gerência de Polinter e Capturas, com o cumprimento de 118 mandados de prisão em Rondonópolis.

A Polinter fez um levantamento e identificou mandados de prisões que estavam em aberto na Regional de Rondonópolis e cumpriram 30 deles contra foragidos da Justiça, localizados em diferentes bairros da cidade.

Uma equipe de 11 policiais civis da Polinter trabalhou durante a semana para cumprir as ordens de prisões contra pessoas que respondem a processos por diversos crimes, entre eles estupro de vulnerável, homicídio, latrocínio, roubo e furto.

Oitenta e três mandados foram cumpridos na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande) e cinco na unidade prisional feminina, contra pessoas que já estavam detidas por outros crimes.

“A equipe da gerência fez uma extensa pesquisa e reuniu os mandados identificados na região de Rondonópolis que estavam pendentes de cumprimento. E durante uma semana, os investigadores e uma escrivã da unidade se dedicaram ao cumprimento das prisões dentro das unidades prisionais e também nas ruas. Faremos esse mesmo trabalho em outras regiões para reduzir o passivo de mandados em aberto”, explicou o delegado da Polinter, Marcos Aurélio Veloso.

No decorrer da operação, a equipe da Polinter apurou que vários alvos dos mandados já tinham ido a óbito. A operação foi realizada entre os dias 8 e 12 de novembro.

O diretor de Atividades Especiais, delegado Fernando Vasco, pontua que a operação Safe City será realizada em todas as regionais da Polícia Civil no estado.

No mês de setembro, a Polinter deflagrou a primeira fase da Operação Safe City, em Sinop, quando foram efetivados 33 mandados, parte deles cumpridos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Política

A pedido do cacique Raoni Metuktire, o governador Mauro Mendes se comprometeu a buscar a resolução de pendências burocráticas para que o Governo do...

Educação

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura, implantará na rede municipal de educação o projeto “Palavra Cantada”. A...

Polícia

Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil nesta terça-feira (28), em Lucas do Rio Verde, durante cumprimento de mandado judicial em uma...

Polícia

A Operação Ráquis, deflagrada na manhã desta quarta-feira (29.06) pela Polícia Civil de Mato Grosso cumpre mandados judiciais de prisão e de busca e...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação