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29/11/2021

Educação

Secretaria municipal de educação lança edital para seleção interna de diretor escolar

A Prefeitura de Sinop, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, lança Edital do processo de seleção para Diretor Escolar nº 001/2021, nesta sexta-feira (12). Os interessados em concorrer ao cargo de Diretor Escolar nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Sinop deverão efetuar sua inscrição e anexar os documentos necessários através do google forms, até as 23h59 do dia 17 de novembro de 2021, pelo link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMjMrplID2BqOWi7tltDjZf4NO2BVAL F7kdHxECScGeEjedg/viewform?usp=sf_link 

O Processo de Seleção, que tem por objetivo designar Professores para o cargo de Diretor Escolar nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Sinop para o triênio 2022/2024, será composto por 5 (cinco) etapas, com elaboração, coordenação e acompanhamento pela Comissão da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, criada pela Portaria Municipal nº: 1645/2021 de 03 novembro de 2021.

São 39 vagas para diretor escolar, que deverão ser ocupadas por professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Sinop, com formação e habilitação específicas nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, observados o artigo 64; ser professor na ativa na escola em que atua nos últimos dois anos que tenha cumprido o estágio probatório;  ter cumprido a Legislação vigente nas prestações de contas junto ao Departamento de Prestação de Contas da SMEEC, (participantes que já exerceram a função de Diretor Escolar); apresentar declaração emitida de que o não está para se aposentar nos próximos 3 (três) anos;  assinar Termo de Compromisso de Dedicação Exclusiva – DE;  assinar Termo de Desistência do Acordo Técnico para os participantes com vínculo com o Estado, bem como com outras instituições.

O participante poderá fazer inscrição somente para uma unidade, e o mesmo deverá conhecer o Edital e o Decreto certificando-se de que preenche todos os requisitos exigidos. As informações prestadas na ficha de inscrição serão de responsabilidade do participante e que sendo elas inverídicas ou inconsistentes com a documentação apresentada, o participante será eliminado do Processo de Seleção, pela Comissão constituída pela Portaria 1645/2021, de 03 de novembro de 2021. Havendo mais de uma inscrição pelo mesmo participante, prevalecerá a de data e hora mais recentes.

O Processo de Seleção para Diretor Escolar nº 001/2021, obedecerá às seguintes etapas: I- Inscrição; II- Avaliação de títulos, currículos e documentação de caráter eliminatório, para a seleção de lista tríplice; III- Formação em Gestão Educacional; IV- Elaboração, apresentação e entrega do Plano de trabalho; V- Designação do Diretor à sua Unidade Escolar após o cumprimento e resultado do Processo de Seleção.

As inscrições deferidas e indeferidas serão divulgadas amplamente nas Unidades Escolares no dia 22 de novembro de 2021. 7.8 O recurso deverá ser interposto (digitado e fundamentado) e protocolados na SMEEC das 08h ás 12h nos dias 22 e 23 de novembro de 2021.

 

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