A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Sinop, criada para investigar os serviços prestados pela empresa Rosa Transportes, realizou na ultima sexta-feira (22), a segunda oitiva para apurar possiveis irregularidades na consessão.
Fazem parte da CPI do Transporte os vereadores Moisés do Jardim do Ouro (PL), presidente, Dilmair Callegaro (PSDB), relator, e Celsinho do Sopão (Republicanos), membro. Eles ouviram moradores de vários bairros sobre os serviços oferecidos pela empresa, e todos foram unanimes em reclamar da qualidade do serviço em Sinop.
Segundo moradores os ônibus estão na sua maioria em pessoas condições, sujos, atraso nos horários, poucas rotas e super lotação em alguns horários. Disse um morador do Vila Mariana em oitiva.
A CPI foi criada em agosto deste ano, depois de denúncias sobre as condições precárias do transporte de passageiros. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias e segundo o relator deverá ser concluída dentro do prazo regimental.
Amanhã a comissão deverá fazer sua última rodada de depoimentos. A oitiva será realizada a partir das 14h30, na Câmara com outros moradores.
