Connect with us

Hi, what are you looking for?

30/11/2021

Geral

Xênia Guerra lança candidatura com participação da pré-candidata estadual Gisela Cardoso

A pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) estará em Sinop nesta terça-feira (19.10). Gisela irá para o lançamento da candidatura de Xênia Guerra à presidência e Reginaldo Monteiro à vice-presidência da subseção do município. A chapa é intitulada "Experiência para avançar". 

O encontro será realizado no Resenha (antigo Ventanas Gastro Bar), na Avenida Embaúbas, 2017, Setor Comercial, a partir das 19h. Membros da atual gestão e do Movimento "Advocacia Unida, Avanço Presente" também estarão presentes no local. 

Na oportunidade, os advogados poderão conhecer melhor os candidatos e suas propostas, além de poderem colocar suas demandas para a advocacia local e estadual.

A CHAPA – A chapa "Experiência para avançar" é composta por: Xênia Guerra (presidente), Reginaldo Monteiro (vice-presidente), Daline Bueno (secretária-geral), Édilo Braga (secretário-geral adjunto), Laura Balbinot (tesoureira), Thiago Richoppo (delegado CAA/MT – Sinop). 

ELEIÇÃO NA OAB-MT – A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h.

O pedido de registro de chapa poderá ser protocolado na Secretaria do Conselho Seccional da OAB-MT até às 18 horas do dia 27 de outubro de 2021. Já o pedido de registro de chapas para as subseções pode ser protocolado na sede da Seccional ou na sede da Subseção, também até às 18 horas do dia 27 de outubro de 2021.

Poderão votar qualquer advogado ou advogada regularmente inscrito na OAB-MT que se encontre em dia com o pagamento de débitos.

GISELA CARDOSO – Gisela Cardoso é advogada atuante há 20 anos em Mato Grosso. Ela é sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados e a atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – gestão 2019/2021. Ela também foi secretária-geral da OAB-MT na gestão 2016/2018. É especialista em Direito Empresarial, membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e foi professora universitária de 2007 a 2018.
 
Gisela Cardoso atua fortemente na Seccional de Mato Grosso há anos para defender as prerrogativas e honorários advocatícios. Além de ter sido secretária e ser a atual vice-presidente, a advogada iniciou seu caminho na Ordem participando ativamente em comissões e, posteriormente, como relatora do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Gisela conhece todas as 29 subseções mato-grossenses e participou de dezenas de eventos de temáticas diversas da advocacia ao longo de sua jornada na OAB-MT. 

Natural do município de Colíder, Gisela tem grande apreço pelas subseções e sabe da importância da descentralização da Seccional para um trabalho em conjunto e com bastante união.

XÊNIA GUERRA – Xênia Guerra, advogada há mais de 10 anos, casada e mãe de dois filhos, atua na área de Direito Civil e é atualmente vice-presidente da Caixa de Assistência do Advogado de Mato Grosso (CAA/MT). Esta é a 1° vez que Xênia se candidata a um cargo eletivo na OAB Sinop, mas traz em sua bagagem muitas conquistas para advocacia, especialmente por ter sido a única representante do interior na diretoria da CAA/MT, quando pôde contribuir efetivamente com a interiorização de projetos e serviços para atender todo estado, entre eles a entrega do escritório compartilhado na capital, que atende os advogados do interior quando de passagem.

Na subseção teve importante atuação na implantação do modelo de gestão através das Comissões Temáticas em 2013, implantação da comissão da mulher em Sinop e auxílio direto na criação desta em outras subseções do estado, participação ativa na discussão sobre a paridade, nos colégios de presidentes e delegados, sessões do conselho, bem como em inúmeras outras ações da OABMT. Xênia agora se candidata com o compromisso de fazer ainda mais pela OAB Sinop, com a experiência de quem já conhece o sistema e com a garra de uma mulher dinâmica, atuante e com um espírito de liderança muito presente. Além disso, Xênia tem o compromisso de buscar a descentralização da gestão e a inclusão do maior número possível de advogados e advogadas nas atividades da Ordem.

REGINALDO MONTEIRO 
Reginaldo Monteiro de Oliveira, advogado há mais de 15 anos, Professor Universitário há aproximadamente 14 anos, casado, pai de 3 (três) filhos, atua na área de Direito Penal, Processual Penal e Direito do Trabalho. Com experiencia na subseção Monteiro já atuou como secretário adjunto da 6º Subseção de Sinop e sabe como pode contribuir ainda mais para a categoria principalmente focando na descentralização da gestão, e a defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação