Os vereadores usaram uma boa parte da sessão ordinária desta segunda-feira (16) inclusive apresentaram uma Moção de Repúdio contra a professora Lelica Elis Pereira de Lacerda, que usou seu espaço na tribuna da Casa para atacar homens e mulheres de nosso município,
O objetivo da audiência pública que deveria tratar sobre a Reforma Administrativa – PEC 32/2020 foi usado para atacar pioneiros da cidade. Dessa forma, o Legislativo Sinopense, através de seus vereadores, vem em público repudiar as palavras proferidas pela Sra. Lélica Elis Pereira de Lacerda, demonstrando que não se calará ou aceitará as ofensas infundadas e inverídicas aos nossos pioneiros, homens e mulheres batalhadores desta cidade.
Assim, não se desviará o Legislativo de suas atribuições, pois a ato praticado ofendeu a sociedade Sinopense, e os vereadores não admitirão que se denigra a imagem do povo que trabalhou e trabalha pelo progresso deste município.
Para os vereadores, as ofensas pronunciadas pela Senhora Lélica Elis Pereira de Lacerda ferem o bom senso e a dignidade racial e cultural de vários grupos do nosso município, maculando a imagem do povo sinopense, provocando indignação e perplexidade naqueles que trabalharam muito para o crescimento desta região.
