Agentes da Polícia Militar de Mato Grosso, Pará e Amazonas estão à procura de um grupo de criminosos responsável por roubar dois bancos na cidade de Nova Bandeirantes (1.028 km ao norte de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (4).
Conforme reportagem, os bandidos roubaram, simultaneamente, duas agências bancárias da cidade e levaram reféns como forma de garantir a segurança do bando. A ação é classificada como uma prática do "Novo Cangaço".
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes tomaram conhecimento da ação às 10h desta sexta-feira. Ao todo, foram mobilizados 120 policiais de 3 comandos regionais, equipes da Força Tática, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A mobilização de agentes do Pará e Amazonas se deu porque o município de Nova Bandeirantes tem saída para estes dois estados. Segundo fontes do portal, os criminosos teriam fugido sentido Distrito de Japuranã, onde queimaram pontes para dificultar o trabalho policial.
Imagens obtidas da fuga dos bandidos mostram uma caminhonete repleta de pessoas na carroceria, que seriam utilizadas como uma proteção contra investidas da polícia.
Pelo fato de a ação ainda estar em andamento, não há informações sobre o número de criminosos envolvidos ou se os bandidos fizeram alguma vítima durante a fuga.
Veja a nota da Polícia Militar a seguir:
Referente ao roubo às agências bancárias na cidade de Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá), o comando da Polícia Militar de Mato Grosso tomou conhecimento do ocorrido, às 10h da manhã desta sexta-feira (04.06). Foram mobilizados policiais de três Comandos Regionais, equipes de Força Tática, uma aeronave do Ciopaer e uma equipe do Bope. O comando entrou em contato com a Polícia Militar dos estados do Pará e Amazonas para intensificarem patrulhamentos. São 120 militares envolvidos na ação. A ocorrência segue em andamento.
Por Khayo Ribeiro
