Em pronunciamento da Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Sinop, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), solicitou que as comissões competentes da casa de Leis, passem a investigar o PORTAL DO SERVIDOR, tendo em vista as diversas noticias de irregularidades naquele local.
Uma das irregularidades apontadas pelo vereador faz menção a venda de imóveis a pessoas que não preenchem os requisitos da Lei.
Entre vários artigos do dispositivo legal apresentados pelo edil, está a determinação que os imóveis somente poderiam ser vendidos a servidores públicos, mas que a empresa responsável por este empreendimento habitacional destinado a servidor público, estaria vendendo a terceiros.
No ano passado a empresa foi oficiada pelo presidente do Poder legislativo da época a apresentar rol dos compradores e foi constatado que diversos imóveis foram vendidos a pessoas que nunca foram servidores.
Há indícios de desvio de finalidade neste programa habitacional criado pela prefeitura de Sinop, diversas são as irregularidades envolvendo os administradores e proprietários da empresa MAPOL, que após esses fatos chegarem ao conhecimento do Poder Legislativo alterou alguns contratos de compra e venda, transferindo a propriedade de alguns destes imóveis para membros da mesma família, sem contudo demonstrar a origem financeira para a compra.
Vale ressaltar que essa manobra foi feita entre os proprietários da empresa, incluindo venda para parentes dos donos da empresa, filhos sobrinhos, etc…
O caso tende a ter repercussão nas próximas sessões, inclusive com acionamento do Ministério Público e cancelamento do projeto PORTAL DO SERVIDOR II.
No vídeo você pode assistir o pronunciamento do vereador:
