Uma fonte me garantiu que em reunião agora a noite (14/02), entre o Prefeito de Sinop Roberto Dorner (Republicanos) e vereadores, ficou decidido que o Decreto de Toque de Recolher será revogado na próxima terça-feira (16).
O Decreto 030/21, foi expedido no dia 05 de fevereiro e tinha previsão de duração de 15 dias, ele instituiu Toque de Recolher das 23h00 às 05hoo e obriga o comércio noturno encerrar suas atividades às 22h00 como medida de contingência à disseminação do Coronavírus / Covid-19.
Roberto Dorner fez o decreto atendendo um pedido de 09 vereadores que cobraram do executivo medidas mais duras no avanço da Coronavírus em Sinop.
A repercussão em redes sociais e pressão de entidade como a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e Associação Comercial de Sinop (ACES), fez com que os vereadores mudassem de postura e pressionassem o prefeito a revogar o decreto.
Mesmo alegando que não revogaria o decreto antes do tempo, a não ser que o Governo do Estado reabrisse 10 leitos de Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) no Hospital Regional de Sinop para tratamento da Covid-19, o Prefeito volta atrás e deve revogar o decreto 05 dias antes do previsto.
Na reunião que a princípio selou o fim do decreto, entre os vereadores estava o líder do Executivo na Câmara, Vereador Ademir Debortoli (Republicanos), ele foi um dos que assinaram o requerimento exigindo medidas mais duras no combate ao Covid-19 em Sinop do Poder Executivo.
No boletim deste domingo da Secretaria Estadual de Saúde informa que 12.105 pessoas já contraíram a doença em Sinop, 11.687 já foram curadas, 184 pessoas morreram vítimas do Novo Coronavírus, e dos 19 leitos disponíveis para tratamento da doença, 15 estão ocupadas com pacientes internados no Hospital Regional segundo informa a SES.
