Os vereadores Toninho Bernardes (PL), Paulinho Abreu (PL), Luiz Paulo (PROS), Ademir Debortoli (Republicanos), Lucinei (MDB), Moises do Jardim do Ouro (PL), Professora Graciele (PT), Professor Mário (PODE), além do presidente Elbio Volkweis (Republicanos), simplesmente ignoram centenas de profissionais que precisam do comércio noturno para viver e solicitam ao Prefeito de Sinop Roberto Dorner (Republicanos), que feche o comércio a partir das 22h00 até as 05h00.
Estes senhores que na maioria já não honraram se quer o que tinham assinado, e na hora "H" por interesses pessoais mudaram de lado, agora querem deixar ainda mais difícil a vida de muitos sinopenses.
Na 1ª Sessão do ano, eles os nobres acima citados, se esqueceram que na noite tem músicos, garçons, cozinheiras, faxineiras, seguranças, ou seja, famílias inteiras que precisam sustentar suas casas.
Com o discurso vazio de que o Estado não tem como atender a demanda de saúde. Quando o Estado teve capacidade de atender a saúde? NUNCA, até parece que os senhores vieram de Marte e não conhece a realidade de nossa cidade, ou país.
Chegamos ao absurdo do vereador Juventino, um dos pais das Águas de Sinop, dizer que a água potável é a cura para a COVID-19. Não sabemos dizer se ele é um fanfarrão ou era uma mera propaganda institucional para sua afilhada, Águas de Sinop.
Os profissionais que trabalham na noite estão se mobilizando para protestar contra os nobres, o ato será hoje (03/02), às 10h30 na praça da bíblia.
Aos nobres do pedido acima citado pouco se importam o que tem na mesa do resto da população, se tem dinheiro para pagar a água, luz, telefone, internet, fazer mercado etc. etc. O que sabemos é que eles, os vereadores, tem ótimos salários e verba indenizatória poupuda e que as recebem a qualquer tempo independente de pandemia ou não.
