De Alice no país das maravilhas a irmãos metralha
A saga dos desenhos e contos em quadrinho parece não ter fim na Capital do Nortão, de Alice no País das Maravilhas, a menina que vivia no mundo da fantasia enquanto o caos numa gestão desastrosa e amadora acontecia não bastou, a coisa piorou ainda mais e agora estamos vendo a vez dos Irmãos Metralhas atacar.
Os Irmãos Metralha formam uma quadrilha de ladrões atrapalhados das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados da Disney, que mesmo se dando mal na maioria das vezes insistia na vida do crime.
Os irmãos metralhas atacaram por aqui, um furto, um delito, um crime, ou seja, um "pequeno desvio de material".
Gosto de lembrar do que meu pai dizia quando na formação do meu caráter: "Filho aquilo que não é seu não lhe pertence", logo se eu chegasse com uma borracha da escola diferente das que tinha, íamos a escola saber de quem era e se de fato eu a ganhei de algum colega.
Honra, caráter e honestidade não são qualidades para todos, e alguns quando entram na política parece que se tinham esquecem ou nunca tiveram esses predicados.
Os irmãos metralha andam juntos no Paço a algum tempo, de secretário de governo a diretor da AGER, aí foi barrado pelo parlamento, os irmãos Metralhas peitaram tudo e todos e o maninho foi posto a força novamente no Governo.
Hoje olhando tudo entendemos mais claramente porque a insistência no maninho metralha, e todo papo que se ouvia nos corredores do poder que chegavam ser nojentos por tão baixos e chulos, passamos a acreditar que pode ser verdade.
Lembro-me de um batedor de carteira, trombadinha, larapio, amigo do alheio que conheci nos corredores da delegacia numa dessas matérias que fiz ao longo da minha carreira como repórter policial, o trombadinha, larapio, amigo do alheio, batedor de carteira dizia: "Bolso de trouxa é alegria de malandro chegado, e quando a casa cai a gente tem bom "adevogado", amanhã to na rua aterrorizando de novo parça!"
Que a justiça possa ser até lenta mas não cega como no caso da camionete cheia de noiado, que ela seja lenta mas não conivente como no caso das CPI das Obras, que ela seja lenta mas não conivente, porque assim como falo aos meus filhos quero acreditar com meu coração que o crime não compensa!
Rota do Oeste
Em nota, a concessionária confirmou que identificou que o material fresado (resíduos de asfalto) armazenado às margens da BR-163 estava sendo retirado sem autorização, seguindo o procedimento padrão para situações desta natureza.
A Concessionária esclarece ainda que a Prefeitura de Sinop protocolou um pedido para uso do material em locais públicos em outubro deste ano. Porém, não houve continuidade no processo administrativo porque a Gestão Pública deixou de encaminhar as informações solicitadas pela Rota do Oeste para formalizar o termo de doação.
"Por fim, é importante pontuar que a empresa utiliza parte do fresado na composição da massa asfáltica para recuperação do pavimento, a exemplo do que tem sido feito na BR-364 em Jangada e Rosário Oeste, e o restante é doado para entidades públicas que se comprometem em utilizar o material em locais públicos e em beneficio da sociedade", finaliza a nota.
