Com um a menos, o Atlético-MG ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará na tarde deste domingo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo começou balançando as redes e mostrando superioridade apesar das ausências. Na etapa final, o Vovô mostrou reação, se impôs, garantiu uma vantagem, que foi derrubada por um gol de pênalti, cobrado por Keno. O time da casa sentiu o gol adversário e diminuiu a ofensividade, apesar de ter um a mais em campo e aceitou o empate.
Com o resultado, o Galo segue líder com 39 pontos. O Vovô tem 25 pontos.
Após grande defesa de Fernando Prass em cabeçada de Igor Rabello, Eduardo Sasha aproveitou bate e rebate e mandou de bicicleta para a meta do Ceará. O lance foi revisado pelo VAR, sob o comando de Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, e nada de irregular foi apontado. Na Central do Apito, Sálvio Spínola defendeu que o goleiro do Ceará tinha feito a defesa de dentro do gol.
Felipe Vizeu marcou o primeiro gol com a camisa do Vovô. O centroavante chegou com a expectativa de ser o "homem gol" do Vovô, que sofria com a inconsistência dos jogadores da posição. Vizeu aproveitou cruzamento de Samuel Xavier, se esticou e se preparou para comemorar, mas não deu nem tempo. Levantou reclamando de dores na perna, mancando e pedindo substituição.
