Cuiabá e Botafogo se enfrentam às 18 horas desta terça-feira (03), na Arena Pantanal ,no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida no Engenhão por 1 a 0, o Dourado tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final do torneio nacional. Caso o time do Rio vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Dourado realizou seu último treinamento na tarde desta segunda, no CT do Cuiabá. Porém, o técnico Marcelo Chamusca, em entrevista coletiva, preferiu não divulgar o time que mandará a campo. Ele não pode contar com os zagueiros Luiz Gustavo e Everton Sena, e com os atacantes Marcinho, Felipe Marques, Felipe Ferreira, Elton e Jenison, que já defenderam outros clubes nesta edição da Copa do Brasil.
Porém, o comandante técnico Marcelo Chamusca terá o retorno de dois jogadores que não estavam à disposição no jogo de ida contra o Alvinegro, mas agora estão aptos. O volante Auremir, que entrou no segundo tempo contra o CRB-AL, e o lateral-esquerdo Romário, que foi relacionado.
Mesmo o Cuiabá tendo vencido o primeiro jogo, Marcelo Chamusca joga a responsabilidade pela classificação para o adversário. "Para mim, o Botafogo é o favorito. Tem mais investimento, estrutura e está na Série A do Brasileiro. Estamos trabalhando muito para fazer uma partida forte em todos os aspectos: tático, mental, físico. É um jogo muito importante, em todos os sentidos, para o Cuiabá", explicou Chamusca.
Já o Botafogo começa a encontrar soluções para o seu time em meio ao momento mais delicado do ano, à beira do Z-4 no Campeonato Brasileiro e sob risco de queda na Copa do Brasil.
Após perder Luiz Fernando para o Grêmio e vender o jovem Luis Henrique para o Olympique de Marselha (FRA), o Botafogo sofreu para reencontrar a dinâmica e a velocidade. No empate por 2 a 2 contra o Ceará no sábado (31), a boa nova ficou por conta das atuações de Warley, Kelvin e Lecaros -este último aparecia bem até precisar deixar o campo com uma lesão no tornozelo.
Pouco usado por Paulo Autuori e Bruno Lazaroni, Warley recebeu uma chance e retribuiu a confiança do interino Flávio Tenius. "Ele tem trabalhado forte. Fiquei muito satisfeito com ele, fez o que foi combinado taticamente, um bom jogo, teve até oportunidade de fazer gol", elogiou.
Já o recém-contratado Kelvin entrou no decorrer do jogo e trouxe problemas para a zaga do Ceará. Ele será outra arma necessária ao Botafogo no duelo com o Cuiabá na Arena Pantanal, já que o time alvinegro precisará reverter o 1 a 0 sofrido no jogo de ida e não terá Lecaros.
"Foi uma pena a contusão do Lecaros, mas não acho que ela tenha tido influenciado no resultado. O Kelvin entrou bem e buscou jogo. São todos jogadores que estão à disposição", disse Tenius, preparador de goleiros e, por ora, treinador do Botafogo.
Na capital de Mato Grosso, o time alvinegro precisará vencer por dois gols de diferença no tempo normal para avançar às quartas. Se ganhar por apenas um tento a mais, a decisão irá para os pênaltis. Já o Cuiabá se classificará com qualquer empate ou vitória.
O árbitro da partida é Ricardo Marques Ribeiro (MG). O assistente número um é Sidmar dos Santos Meurer (PR) e o assistente número dois é Ricardo Júnior de Souza (MG).
CUIABÁ
João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa, Hayner e Elvis; Willians Santana e Maxwell. T.: Marcelo Chamusca
BOTAFOGO
Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Lecaros, Warley e Babi. T. (interino): Flávio Tenius
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Horário: 18h desta terça-feira (3)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere
