Por Deyvison Maciel
A candidata ao Senado Federal Coronel Fernanda (Patriota) representou contra seu rival Elizeu Nascimento (DC) por propaganda eleitoral irregular em parceria com Cezinha Nascimento, que é candidato a vereador e irmão de Elizeu.
Houve, inclusive, solicitação para que haja uma determinação de busca e apreensão do material supostamente ilegal, que se encontra nos comitês. Dessa forma, a circulação do material de campanha seria impedida. O crime de propaganda conjunta entre candidatos pode gerar desequilíbrio ao pleito eleitoral de acordo com a legislação vigente.
“Necessário acrescer que o candidato a senador representado é Deputado Estadual, ou seja, já ocupa cargo eletivo e por consequência já possui base eleitoral, tendo a propaganda compartilhada com seu irmão no intuito de influenciar os eleitores”, argumentou a coligação da coronel.
A candidata solicita a proibição definitiva da divulgação do material de campanha e também pede aplicação de multa, que pode variar entre R$5 mil a R$30mil.
