Mais líder do que nunca, o Cuiabá derrotou o Náutico na noite de terça feira (29) na Arena Pantanal. Com gol de Jenison no segundo tempo, o Dourado venceu a equipe pernambucana e é líder isolado da competição com 25 pontos. Logo atrás vem a equipe do Paraná com 22 pontos. O Náutico, com a derrota, cai para a 12ª posição, com 14 pontos, a 5 do G-4.
Apesar do primeiro tempo ter sido morno, com pouca movimentação e as duas equipes se estudando bastante, quem teve as melhores oportunidades foram os donos da casa. Jeferson, do Náutico, bobeou dentro da área e quase entrega a bola nos pés de Jenison, instantes depois em cobrança de falta, Jenison desvia e o goleiro fez boa defesa. A equipe cuiabana teve mais volume, mas nada que surtisse efeito no placar.
No segundo tempo, os erros do Náutico na saída de bola continuaram, Lombardi foi surpreendido com a marcação alta e acabou oferecendo um escanteio de graça para o Dourado. No lance seguinte, Jenison subiu mais que a defesa pernambucana e conseguiu marcar. O atacante vinha de uma seca de gols. Em 11 partidas, havia marcado somente um. Na noite de terça-feira, acabou marcando o gol da vitória e afastando a “zika”, além de manter a equipe no topo da tabela.
Após o gol, o Timbu, apelido da equipe pernambucana, teve que sair mais para o jogo, abrindo espaços para o contra-ataque. Com a vantagem no placar, o Cuiabá continuou avançando. O atacante Maxwell buscou o ângulo e Jefferson impediu o segundo. Depois, Elton pegou na lateral da área e também parou no arqueiro pernambucano. O placar não foi alterado e o Cuiabá saiu vitorioso do confronto.
O Dourado permanece invicto na Arena Pantanal na Série B. Com o triunfo frente ao Náutico, são 4 vitórias e dois empates. Em todos esses jogos, só levou um gol, contra a Chapecoense.
Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Cruzeiro na Arena Pantanal, no sábado (3), às 22h. Já o Náutico joga contra o Confiança nos Aflitos, Também no sábado, mas às 16h.
