Nova perda, outra família que chora nesta quarta-feira sombria. O tradicional e falido sistema de saúde do município, ao que tudo indica, entra em colapso, mas Alice com seus sapatos brilhantes e sua moldura de vaidade, falta de humanidade, parecendo um ser frio e alucinada na reeleição.
Com atitudes populistas, escuta mas não ouve os técnicos, olha mas não enxerga, tudo que acontece na cidade do nortão que tem os números do Covid em curva crescente e que chora 24 horas, a morte de amigos e amigas.
Alice em seu conto de maravilhas, grita, mas é completamente omissa!
Psiu… por favor…Desperta menina vaidosa, dorminhoca, acorda pra vida, chega de brincar de casinha, de ser princesa, começa a tomar decisões que poupem pessoas, vidas em prol de um bem maior que não seja apenas sua vaidade ou ter um trono por mais 4 anos!
Não por falta de aviso você se cala, já ouve notificações até da sua própria Secretaria de Saúde com documento oficializando a você menina Alice, vaidosa, que medidas mais duras e urgentes precisavam ser tomadas ainda na semana passada.
O Secretário Estadual de Saúde Giberto Figueiredo em sua live ontem disse o que todos sabem, suas decisões são pautadas pelas eleições, pelo sonho de se reeleger e não baseada na ciência, nos fatos, nas mortes e nos avisos de todos os lados.
Alice pode dizer e se diz fala com razão, não sou médica, não fui eu que criei a doença porque me culpam? Omissão, falta de decisão e de ouvir, e ler os avisos também é responsabilidade e a pior delas, o de poder fazer algo para diminuir o caos e ficar inércia em meio a tudo que se passa chega ser criminoso.
Tomara que a menina vaidosa que finge viver na Cidade das Maravilhas desperte, ouça, haja ou pelo menos reaja, num gesto que preserve pessoas e não um cargo na parede, que até hoje, não fez um posto de saúde, mas que fala que fez muito e fará muito mais.
