Quando este colunista avisou em 11 de março, num grupo de trabalho de uma TV que a coisa era séria e que algo precisava ser feito no combate ao novo Coronavírus, a Alice do País das Maravilhas junta-mente com sua assessora sem pescoço, se preocupou em fazer uma live para falsear uma notícia correta e séria como "fakenews", omitindo a verdade e tentando vender a imagem de líder, conhecedora de medicina e pasmem, até do vírus, que viria tirar a vida de pessoas e fingir estar tudo "no controle". Nunca esteve. (EU CUIDO DE VOCÊ E VOCÊ CUIDA DE MIM).
No mundo do seu faz de conta chamado "redes sociais", Alice se acha gestora, dona de si e no comando da situação, nesse irreal submundo em quem paga a conta somos nós, cidadãos, inclusive da equipe de "araras do bem" que está no Parque… assunto para o próximo artigo, denúncia real das ações eleitorais da Alice, antecipadas e comprovadas fora de período. Aliás, Alice só age para sua tentativa obcecada em reeleição.
A Unidade de Pronto Atediamento (UPA), está lotada de suspeitos de Covid-19, Hospital Regional mesmo com a vinda de novos leitos de UTI está sobrecarregado, e nós, meros mortais no país do Faz de Conta de Alice, vamos vendo vidas serem ceifadas e esvaindo-se por uma praga infame que diariamente bate recorde de óbitos em todo Brasil. E a Alice continua em sua fantasia de cidade das maravilhas sonhando em vender uma imagem, já sem valor, de que tudo está no controle.
Descontrole. Desta vez, pra variar a equipe técnica da Secretaria de Educação e pessoas próximas a secretária foram diagnosticadas com o Covid-19.
Todo dia, toda hora, alguém do paço da fantasia é afastada. Mas e a Alice?
Bem, Alice continua lá na redoma do faz de conta, das maravilhas.
Quantas pessoas mais terão que sofrer, quantos casos mais teremos que ter, teremos que ver o sistema de saúde colapsado como alerta vergonhosamente o secretário estadual saúde Gilberto Figueiredo para que autoridades que vivem num mundo real tomem providências. Onde estão o MP e a Defensoria?
Nas reuniões da elite, Alice vende uma verdade mascarada, manipulada, tudo que é dito está longe da realidade uma grande farsa, e o que estamos vendo é FakeNews para a população ter uma visão de que tudo está no controle de Alice na cidade das maravilhas.
A Alice, dona Alice, que já foi chamada de Dilma mato-grossense será responsabilizada e cobrada pelo que ocorrer, sua falta de liderança, sua preocupação vaidosa e irresponsável por uma reeleição a qualquer custo. Sim, será ela a única responsável.
Clamamos ao Ministério Público, Defensoria e outros órgãos fiscalizadores que façam algo antes que seja tarde. A nós meros cidadãos pagadores de impostos e cobaia da ambição política de Alice todo cuidado é pouco para que não sejamos mais um anúncio da funerária local com os dizeres: NÃO HAVERÁ VELÓRIO.
