Connect with us

Hi, what are you looking for?

29/11/2021

Saúde

Secretário adjunto de Saúde de Sinop morre após quase 1 mês internado

Morreu na noite desta sexta-feira (24/04), o sub-secretário adjunto de saúde de Sinop Wircylei Fonseca, 45 anos.

Ele foi internado no dia 29 de março no hospital Regional de Sinop em estado grave com suspeita de coronavírus, que foi confirmado posteriormente com o exame feito no LACEN. No dia 30 foi transferido para o hospital Santo António a pedido da família. Durante o tratamento apresentou problemas renais, sendo necessário sessões de hemodiálise. O quadro clínico foi se agravando e ele não resistiu e veio a óbito na noite desta sexta-feira. 

 Wircylei já estava curado do coronavírus mas devido a complicações durante o tratamento permaneceu internado. Com a saúde bastante debilitada não resistiu e faleceu. 

Wirciley de Oliveira Fonseca era servidor efetivo desde 06 de outubro de 2005, cargo de engenheiro sanitarista, na Secretaria Municipal de Saúde ele deixa esposa e dois filhos.

NOTA À IMPRENSA

Coronavírus – COVID 19

O Hospital Santo Antônio comunica a morte do paciente Wirylei Fonseca, de 45 anos. O óbito aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, 24, por volta das 22h, por choque séptico.

O hospital recebeu o paciente no final do mês de março com um quadro de insuficiência respiratória. Levado direto para a Unidade de Terapia Intensiva, o paciente atestou positivo para Covid-19.

Preparado há mais de duas semanas para a pandemia que assola o Brasil e o mundo, o Santo Antônio utilizou, ao longo desses 27 dias de internação do paciente, de todo o recurso tecnológico e profissional na tentativa de uma solução e evolução clínica contra o vírus.

Ele foi o primeiro paciente positivado para Covid-19 em Sinop. Com um quadro de insuficiência respiratória aguda, a equipe médica precisou utilizar de ventilação mecânica e medicamentos para a sedação na manutenção do quadro.

Mesmo após exames de controle para Covid-19 (PCR) negativo, este tempo de internação prolongada em decorrência do quadro grave, exigiram meios para a manutenção da vida do paciente, como hemodiálise, monitoração invasiva, sondas e cateteres que, apesar de serem necessários podem contribuir para eventuais complicações clínicas. Comorbidades, como doenças prévias, também contribuíram para a não evolução e o óbito do peciente.

Wircyleii Fonseca era secretário adjunto de saúde e servidor de carreira da Prefeitura de Sinop. Sempre engajado com causas nobres e humanas, era bastante querido por todos os companheiros de trabalho e boa parte da população. Ele deixa esposa e dois filhos.

Hospital Santo Antônio

25 de abril de 2020

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação