Connect with us

Hi, what are you looking for?

30/11/2021

Saúde

Sinop confirma mais um caso de coronavírus. Secretaria anuncia que mais 1 paciente foi curado

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop notificou, até às 18h30 desta quinta-feira, 16 de abril, 12 casos confirmados para o novo coronavírus na cidade. Até a presente data, das 147 amostras enviadas ao Lacen, em Cuiabá, 75 apresentaram resultado negativo para o Covid-19 e 06 foram descartadas por não se enquadrarem no critério de análise protocolar laboratorial. 54 pacientes aguardam resultado dos exames. Subiu para 04 o número de recuperados da doença.

Dos 12 casos confirmados, oito são em pacientes mulheres (66,7% do total) e quatro em homens (33,3%). A distribuição por sexo apresentou-se da seguinte maneira: 01 mulher de 46 anos (encontra-se em isolamento domiciliar); 01 adolescente (sexo feminino) de 16 anos (encontra-se em isolamento domiciliar); 01 homem de 32 anos (encontra-se em isolamento domiciliar); 01 mulher de 35 anos (encontra-se em isolamento domiciliar); 01 mulher de 37 anos (já recuperada e que estava em isolamento domiciliar; 01 mulher de 39 anos (encontra-se em isolamento domiciliar); 01 homem de 41 anos (estava em isolamento domiciliar e é considerado recuperado); 01 mulher de 42 anos (recuperada e que estava em isolamento domiciliar); 01 homem de 45 anos (permanece internado em leito de UTI); 01 homem de 47 anos (já recuperado e que se encontrava em isolamento domiciliar); 01 mulher de 61 anos (encontra-se em isolamento domiciliar); e, 01 mulher de 64 anos (encontra-se em isolamento domiciliar).  

De todos os pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de UTI, tendo apresentado resposta satisfatória do quadro inicial. Trata-se de um homem de 45 anos. 

Cenário Estadual

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (16),156 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados cinco óbitos em decorrência do coronavírus. A quinta morte foi notificada na noite de quarta-feira pelo município de Cuiabá. 

Brasil
No Brasil, o número de casos positivos chegou a 30.425, segundo o Ministério da Saúde. O total de óbitos oriundos da doença soma 1.924. 

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

 

RESUMO QUADRO EPIDEMIOLÓGICO CIDADE DE SINOP
147 amostras de suspeitas para a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 enviadas ao Lacen de Mato Grosso, desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março;

06 amostras descartas por não se enquadrarem no critério de análise protocolar laboratorial;

54 pacientes ainda aguardam resultado das coletas;

12 casos de coronavírus foram confirmados neste mesmo período;

04 pacientes recuperados;

75 amostras negativas para Covid-19.

PACIENTES CONFIRMADOS
01 mulher de 46 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 adolescente (sexo feminino) de 16 anos encontra-se em isolamento domiciliar;
01 homem de 32 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 mulher de 35 anos: encontra-se em isolamento domiciliar; 
01 mulher de 37 anos: encontra-se em isolamento domiciliar (recuperada);
01 mulher de 39 anos encontra-se em isolamento domiciliar;
01 homem de 41 anos: encontra-se em isolamento domiciliar (recuperado);
01 mulher de 42 anos: encontra-se em isolamento domiciliar (recuperada);
01 homem de 45 anos: permanece internado em leito de UTI;
01 homem de 47 anos: encontra-se em isolamento domiciliar; (recuperado)
01 mulher de 61 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 mulher de 64 anos: encontra-se em isolamento domiciliar. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação