Connect with us

Hi, what are you looking for?

06/12/2021

Saúde

Sinop quase dobra o número de casos de coronavírus em 24 horas

O boletim oficial do Governo do Estado de Mato Grosso divulgado neste dia 09/04, confirma que o município de Sinop quase dobrou o número de casos positivos de COVID – 19 nas últimas 24hs, saindo de 06 casos e indo para 11 pessoas infectadas com o novo coronavírus.

O boletim aponta também que 20 novos exames foram diagnosticados como negativo para coronavírus e 32 pacientes seguem aguardando resultado dos exames.

Sinop está em segundo lugar ao lado de Rondonópolis com o maior número de casos no Estado perdento apenas para a capital Cuiabá que tem 58 casos, Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (3).

RESUMO QUADRO EPIDEMIOLÓGICO CIDADE DE SINOP
103 amostras de suspeitas para a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 enviadas ao Lacen de Mato Grosso, desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março até às 17h de hoje;
60 testes foram descartados, ou seja, negativaram para coronavírus, neste mesmo período;
11 casos de coronavírus foram confirmados neste mesmo período;
32 pacientes ainda aguardam resultado das coletas;

PACIENTES CONFIRMADOS
01 adolescente (sexo feminino) de 16 anos encontra-se em isolamento domiciliar;
01 homem de 32 anos encontra-se em isolamento domiciliar;
01 mulher de 35 anos: encontra-se em isolamento domiciliar; 
01 mulher de 37 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 mulher de 39 anos encontra-se em isolamento domiciliar;
01 homem de 41 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 mulher de 42 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 homem de 45 anos: permanece internado em leito de UTI;
01 homem de 47 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 mulher de 63 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
01 mulher de 64 anos: encontra-se em isolamento domiciliar.

Cenário nacional

Nesta quinta-feira (09), o Governo Federal confirmou 17.857 casos de Covid-19 no Brasil e 941 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, o país contabilizava 800 mortes e 15.927 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação