Connect with us

Hi, what are you looking for?

30/11/2021

Saúde

Mato Grosso tem o segundo caso confirmado de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou nesta terça-feira (17) o primeiro caso de coronavírus na cidade. Trata-se do segundo caso testado positivo para o coronavírus em Mato Grosso. O primeiro foi de um homem de 48 anos, que está internado no Hospital Santa Rosa, na Capital.

A paciente de Rondonópolis é uma mulher de 59 anos que está internada na rede privada de saúde. A Secretaria também informou que um caso suspeito foi descartado. Há ainda mais dois casos suspeitos na cidade. 

  O médico infectologista Juliano Bevilacqua, que integra o Comitê de Gestão de Crises, informou que a paciente está internada desde sexta-feira e se encontra com estado de saúde estável. Ele orientou a população a evitar circular pela cidade e somente ir para hospitais em casos emergenciais. Segundo ele, pessoas que tiverem sintomas de gripe devem permanecer em casa e procurar hospitais somente se apresentarem febre alta e dificuldades respiratórias.

O infectologista reforçou que é fundamental buscar reduzir a transmissão do vírus evitando aglomerações de pessoas e contatos com idosos e doentes crônicos.

“As pessoas só devem sair de casa por necessidade”, afirmou.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação