Connect with us

Hi, what are you looking for?

06/12/2021

Saúde

Ministério da Saúde confirma cinco casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso

O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta segunda-feira (02), que Mato Grosso têm cinco casos suspeitos de coronavírus, sendo investigados. Esta é a primeira vez que o órgão nacional coloca o Estado em sua contagem, já que os dados estavam acumulados e ainda eram analisados. Antes, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) já havia relatado que três pacientes eram acompanhados.

Todos os cinco casos de Mato Grosso estão em análise pelo Ministério da Saúde. No país, são 433 casos suspeitos do novo coronavírus. Até o momento, no Brasil, apenas dois pacientes testaram positivo para a doença.
 
O ministério não apontou nenhum "caso provável", que é uma nova categoria incluída pela pasta entre as possíveis em seus balanços. Um caso provável será aquele do paciente que apresentar sintomas e tiver tido contato direto com uma pessoa que teve Covid-19 confirmado.
 
A Prefeitura Municipal de Cuiabá informou que foi descartada a suspeita de coronavírus na paciente que teve que ser isolada no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, após temer ter contraído o vírus depois de vir para o Brasil de Milão, na Itália. Segundo a Prefeitura, todos os exames apontaram negativo e a paciente foi liberada da observação.
 
O balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresenta dados de domingo (1º), apontava 2.977 mortes causadas pelo coronavírus no mundo. Somando as mortes noticiadas nesta segunda desde o boletim da OMS, houve cerca de 3.030 mortes entre quase 90 mil casos confirmados da doença no mundo.
 
Não há vacina contra o coronavírus. Apesar disso, o ministério reforçou a importância de que todo o público alvo seja vacinado na campanha regular contra a gripe. Isso porque, entre os casos descartados no atual monitoramento, há 27 casos de Influenza, que já pode ser evitada com a vacinação.
 
Neste ano, o governo antecipou a campanha de vacinação da gripe no Brasil: o início está previsto para 23 de março.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação