Nesta quarta-feira (16), o prefeito Altamir Kurten esteve em Sorriso, participando de uma série de reuniões. Uma das pautas levantadas foi a busca de recursos para a saúde de Cláudia, juntamente com os municípios que integram o “Consórcio Público de Saúde Vale do Teles-Pires’.
“Na ação, debatemos a possibilidade de viabilizar recursos de emendas parlamentares de bancada junto ao Governo Federal. Dessa maneira, poderemos conseguir um volume bem maior de valores para Cláudia. Nossa meta é alcançarmos isso no próximo ano”, destacou o gestor.
Esses recursos, serão destinados ao Consórcio do Vale do Teles Pires por meio da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, composta pelos deputados Paulo Araújo (PP), presidente, Lúdio Cabral (PT), vice-presidente, Doutor Eugênio (PSB), Doutor Gimenez (PV) e Doutor João (MDB), membros titulares, além dos suplentes Delegado Claudinei (PSL), Faissal (PV), Sebastião Rezende (PSC), Sílvio Fávero (PSL) e Xuxu Dal Molin (PSC)
As cidades participantes da união são Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.
Conforme informações do relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), os nove hospitais geridos pelo Governo aumentaram o número de serviços prestados à população durante este período.
Já em 27 de setembro, a SES realizou o repasse de mais de R$ 6 milhões aos municípios de Mato Grosso, sendo que R$ 4,8 milhões foram destinados exclusivamente ao custeio dos Serviços da Atenção Primária de 141 municípios do Estado.
Também foi efetivado o pagamento de 811,5 mil reais, divididos entre 123 cidades e destinado ao desenvolvimento e implementação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde.
