O Ministério Público da 43ª zona eleitoral, por meio da promotora de justiça Maísa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, ofereceu denúncia contra o vereador em exercício Dirceu Antônio Zanatta (PMDB) por suposta compra de votos (art. 299 Código Eleitoral).
Consta na denúncia que no dia 07 de outubro de 2018, quando Zanatta era candidato a Deputado Estadual, ele teria abordado uma mulher, nas proximidades do CEMEIS São José e lhe oferecido R$50 em espécie para que ela votasse nele.
A vítima narra que recusou o dinheiro e ao entrar na sua zona eleitoral informou o episódio à delegada eleitoral presente, que a acompanhou até a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso para a confecção de um Boletim de Ocorrências.
Na denúncia feita ao juiz da 36ª zona eleitoral Anderson Candiotto, a promotora requer que Zanatta seja interrogado, processado e ao final julgado, ouvindo-se as testemunhas arroladas.
Outro lado
Por telefone, o vereador Dirceu Zanatta, que está em viagem à Brasília, disse que a denúncia não faz sentido uma vez que ele sequer desceu do seu veículo no colégio eleitoral do bairro São José para evitar problemas com a justiça. “No fim da tarde eu passei pelos colégios eleitorais para ver o movimento e mesmo assim não falei com ninguém”, disse o vereador.
Dirceu relatou que na época, quando soube do registro do B.O, procurou o Ministério Público Eleitoral pedindo providências pois acreditava que estava sendo vítima de uma armação e que nunca foi ouvido pelo MP.
Zanatta ainda ressaltou que está tranquilo, que não deve nada e que vai buscar a responsabilização de quem está fazendo isso contra ele.
Na sexta-feira (18) o vereador retorna para Sorriso e se pronunciará à imprensa.
