Connect with us

Hi, what are you looking for?

07/08/2022

Geral

Celebra Sinop recebe feira de artesanato até o domingo (15)

Um corredor com dezenas de produtos confeccionados por artesãos da cidade de Sinop e com opções que vão desde peças de crochê, patchwork, biojoias com sementes, essências, entre outros. Quem passar pelo Centro de Eventos Dante de Oliveira até o domingo, 15/09, no Celebra Sinop, acompanhará, além de uma vasta programação cultural e gastronômica, a Feira de Artesanato. Trinta e dois artistas município marcam presença e, na oportunidade, expõem ao público o resultado de seus trabalhos. 

A feira foi montada em ponto estratégico: o saguão de entrada do Dante de Oliveira, rota obrigatória para quem acessa a área onde está o complexo gastronômico e cultural. Com peças a valores distintos, os materiais vêm encantando quem visita o local. "É um dom especial produzir esses artesanatos, fazê-los", comentou a secretária Maria Tereza Paludo, enquanto conhecia os trabalhos nessa primeira noite do Celebra Sinop, na quinta-feira, 12/09.

Participam da feira artistas de dois grupos da cidade: a Associação dos Artesãos de Sinop (ASAS) e da Feira de Artesanato Sinop (FAS). Para a presidente da Associação dos Artesãos, Nair Cassel, integrar a programação do Celebra Sinop é uma forma de, também, agregar às produções locais, pois o momento oportuniza contato com um amplo público. "Importante para divulgar o trabalho dos artesãos da cidade. Às vezes, a pessoa não chega a comprar no momento, mas depois", disse a dirigente, em uma referência à prospecção de negócios. 

Palavras endossadas pela artesã Leonice Isabel Gebel, membra da comissão organizadora da Feira de Artesanato Sinop. "Demonstrar os produtos é bom para o público conhecer o leque diferenciado e a variedade", comemorou.

Também expondo produtos da linha de artesanato em peças de tecido, Glaci Rigotti e Maribel Rigotti, respectivamente mãe e filha, lembravam que, além dos negócios, a feira de artesanato é um momento para conhecer boas histórias e por meio da qual a população pode se aproximar dos profissionais da área. "É muito bom o que a feria nos traz", disse Maribel. 

Para conferir a Feira de Artesanato do Celebra Sinop basta comparecer às dependências do Centro de Eventos Dante de Oliveira. A entrada é franca.

CELEBRA SINOP
Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades é realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, as atividades iniciaram no Dante de Oliveira, nessa quinta-feira, 12 de setembro, com show nacional do padre Antônio Maria e festival Musicanto.

O segundo show nacional está programado para 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, quando o Celebra Sinop recebe Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação