Connect with us

Hi, what are you looking for?

16/08/2022

Geral

Câmara promove hoje Audiência Pública para debater permuta da área do Gigante do Norte

A permuta de parte da área do Estádio Massami Uriú (Gigante do Norte), será debatida em Audiência Pública nesta terça-feira (10), às 19h, no Plenário Deputado Jorge Abreu – dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Sinop.

O evento foi conclamado pela Comissão Permanente de Obras, Viação e Serviços Urbanos do legislativo, através de seu presidente, vereador Hedvaldo Costa (PR). O objetivo é ouvir a sociedade organizada, antes da votação do Projeto de Lei (PL) 048/2019 de autoria do Poder Executivo, que permite a permuta da área.

O presidente da comissão declarou que não se pode aprovar projeto dessa envergadura, sem antes ouvir a opinião da população e a forma correta é através de Audiência Pública.

“A cidade não é nem do Poder Executivo, nem do Poder Legislativo, a cidade é do povo. E se a cidade é do povo, nós não temos a prerrogativa de decidir sozinho, sem ouvir o povo. A Audiência Pública pode legitimar a voz do povo concernente à permuta do estádio”, comentou.

A área a ser permutada, por meio de um processo licitatório, contém 33.720,00 m² e está avaliada, de acordo com a perícia e homologação judicial, em R$ 26,7 milhões. Nesta área, de acordo com o projeto do executivo, deverá ser construído um comércio alimentar de autosserviço.

Na área restante, contendo 61.996,09 m², a empresa vencedora do certame deverá construir uma nova arena esportiva, com investimento mínimo de 26.000.000,00 que é o valor referente à área em desmembramento. O novo estádio deverá ser construído em 180 dias trabalháveis, a contar a partir da emissão do alvará de funcionamento.

Foram  convocados para participar do evento, o Poder Executivo, Sociedade Organizada por meio da Unesin, esportistas e o Sinop Futebol Clube.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação