Connect with us

Hi, what are you looking for?

15/08/2022

Geral

Concessionária Águas de Sinop é multada em 1 milhão por morte de peixes

A empresa concessionária dos serviços de água e esgoto de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi multada em R$ 1 milhão por suspeita de crime ambiental. Agentes de Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) flagraram a tubulação rompida, despejando dejetos em um dos afluentes do Rio Curupi.

Além do mau cheiro, a substância despejada no rio causou a morte de vários peixes. Por essa razão, segundo o analista de meio ambiente, Eliel Pereira, a empresa foi multada.

A empresa informou que o vazamento da tubulação foi identificado e também já foi sanado. A concessionária também fez a limpeza do local.

Ainda assim, segundo a Sema, a empresa deve responder pelo lançamento irregular de dejetos junto à rede de capitação pluvial, além da morte dos peixes. Além disso, um processo administrativo será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) e, posteriormente, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve ser assinado para que a empresa possa tomar outras providências de reparação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação