Ex-deputado federal e atualmente suplente, Valtenir Pereira (MDB) é alvo da operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) para combater esquema de desvio de recursos públicos federais e pagamento de proprinas em duas prefeituras de Mato Grosso.
Conforme a PF, documentos apreendidos e analisados desde 30 de janeiro, apontam que o ex-deputado teria montado um esquema criminoso em conluio com empresas e prefeitos de Confresa e Serra Nova Dourada, no período de 2014 a 2016.
Estima-se que o esquema tenha utilizado cerca de R$ 601 mil em pagamento de proprina. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão, 3 de prisões preventivas e 7 de medidas cautelares estão sendo cumpridos em 5 municípios de Mato Grosso e também em Brasília (DF).
