Connect with us

Hi, what are you looking for?

13/08/2022

Geral

Projeto entregará 90 óculos para alunos da rede pública de ensino

A Prefeitura de Sinop, por intermédio de suas secretarias municipais de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) e Saúde, e em parceria com o Hospital Dois Pinheiros, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop e a Casa da Amizade de Sinop, participa, no próximo dia 6 de agosto, da entrega de 90 óculos para crianças contempladas pela quarta edição do mutirão oftalmológico do projeto "De Olho no Futuro".

A entrega acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 7h30. Durante a edição do projeto, que aconteceu em junho do ano passado, foram ofertados atendimento oftalmológico e exames às crianças com idades entre seis e sete anos de escolas municipais e estaduais. Os alunos que passaram por essa triagem e tiveram identificada a necessidade de usar óculos. Dos 90 contemplados, 72 são, exclusivamente, da rede municipal. 

“Após o primeiro atendimento pelos alunos da UFMT e depois, pelos profissionais do Hospital Dois Pinheiros, buscamos parcerias para confecção dos óculos com a Casa da Amizade de Sinop. Durante o projeto, ano passado, nossa ideia era entregar 80 óculos, mas conseguimos aumentar esse número e contemplar mais crianças”, avalia a prefeita Rosana Martinelli.

O projeto atende, especialmente, alunos dos primeiros anos, pois é nessa idade que os problemas de visão começam a afetar o desenvolvimento escolar e o aprendizado de modo geral. Muitas vezes, a criança não tem discernimento suficiente para manifestar a deficiência e o atraso no diagnóstico, pode causar maiores danos.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação