A Polícia Civil de Colíder (650 km ao Norte) prendeu na tarde de quarta-feira (24.07), Luiz Carlos da Silva, conhecido como “Biró ou Birózinho”, durante investigações de furto de gado no município Considerado foragido da Justiça, o suspeito possui condenação com pena superior a 13 anos de prisão e estava com dois mandados de prisão em aberto, os quais foram cumpridos.
A prisão do foragido aconteceu durante investigações de dois furtos de gado ocorridos recentemente em propriedades agrícolas de Colíder. Durante os trabalhos, os policiais receberam informações de que o suspeito estava em uma propriedade na zona rural, onde também estariam algumas cabeças de gado, furtadas na noite do último sábado (20).
Em diligências no local, os policiais da Delegacia de Colíder conseguiram localizar o suspeito, que foi encaminhado a unidade policial, onde foi dado devido cumprimento as ordens judiciais de prisão em seu desfavor.
Segundo o delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, as investigações apontam fortes indícios da participação do suspeito nos furtos de gado ocorridos nos últimos dias na região, fato que deverá esclarecido com o interrogatório do investigado e demais diligências.
“Além da condenação, o suspeito é investigado por roubos, furtos, posse ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. Em relação em sua atuação em roubos, ele geralmente escolhe vítimas mulheres para praticar o roubo e subtração de pertences”, disse o delegado.
