Uma operação apura a denúncia de suposta venda de combustíveis adulterados em dois postos que ficam no distrito de Boa Esperança (Sorriso). Equipes da Polícia Judiciária Civil (PJC) e do Procon foram aos locais denunciados.
As equipes devem permanecer nos locais até o fim da tarde. O resultado da fiscalização ainda não foi informado.
De 2017 aos cinco primeiros meses deste ano, a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) instaurou 45 inquéritos policiais para apurar delitos praticados por postos de revenda de combustíveis nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Do total de inquéritos instaurados, 36 foram concluídos e os suspeitos enquadrados conforme o delito praticado.
O trabalho integrado consiste em três frentes, sendo elas, averiguar denúncias sobre a qualidade do combustível, fraude da bomba baixa (quando o volume do combustível informado é maior do que o colocado no tanque) e o posto clone/infidelidade de marca (aquele que usa características de uma marca ou bandeira consolidada no mercado, nas cores e fachada, mas não comercializa produto da marca, induzindo o consumidor a erro).
