Jaconias Antônio de Oliveira, 43 anos, que se recuperava de uma tentativa de homicídio, foi baleado na madrugada deste domingo (23), dentro do HRS (Hospital Regional de Sorriso).
Segundo a Polícia Militar, por volta das 04h da manhã, suspeitos invadiram o pátio do hospital e, utilizando uma pedra, quebraram o vidro da janela do quarto onde Jaconias estava internado. A vítima foi baleada no pescoço.
Após o atentado, o paciente passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Não foi informado à reportagem quantas pessoas teriam invadido o pátio do HRS.
Há cinco dias, Jaconias sofreu uma tentativa de homicídio e foi baleado no braço. O disparo lhe causou um grave ferimento no ombro. Depois de passar por cirurgia, ele se recuperava na unidade hospitalar.
A primeira tentativa de homicídio ocorreu quando a vítima andava pela rua Uruguai, no bairro Vila Bela. À polícia, ele relatou que se aproximou um veículo branco, com características de Gol ou Voyage, e o motorista efetuou os disparos sem descer do veículo. Porém, Jaconias disse que não foi possível perceber as características do acusado e nem a quantidade de pessoas que estava no carro.
O homem, atingido no ombro esquerdo, foi socorrido por terceiros. Pela perfuração, presume-se que a arma utilizada tenha sido uma espingarda calibre 12. Ele foi submetido ainda ontem a procedimento cirúrgico.
Segundo consta no boletim de ocorrência, Jaconias já tem uma extensa ficha criminal, inclusive por crimes praticados em Sorriso, como roubos de carros. Ele saiu da prisão recentemente, onde cumpria pena por roubo. Porém, ele não soube informar quem possa ter tentado matá-lo.
