Connect with us

Hi, what are you looking for?

07/08/2022

Geral

Orgãos estaduais e municipal estarão fechados durante feriado de Corpus Chisti

Nesta quinta-feira e sexta-feira (20 e 21 de junho) os órgãos públicos do Executivo Estadual e Municipal  estarão fechados por conta do feriado de Corpus Christi e do ponto facultativo, previstos no Decreto nº 151/2019, datado de 03 de junho e assinado pela prefeita Rosana Martinelli.                        

Serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, permanecem atendendo a população.

De acordo com o documento, caberá à Secretaria Municipal de Saúde a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos à sua respectiva área de competência. A pasta da Educação seguirá o calendário letivo elaborado pelas unidades municipais de ensino e aprovado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C).

Naqueles órgãos onde não haverá atendimento ao público nas datas de 14 e 21 de junho, por serem abrangidos pelo Decreto municipal, os serviços voltam ao normal nas segunda-feira 24/06.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado. Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

Internautas poderão obter atendimento online durante qualquer feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Ganha Tempo

As sete unidades do Ganha Tempo, (Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Cáceres) estarão abertas na sexta-feira, mas os órgãos públicos estaduais que atendem nesses locais não funcionarão, com exceção do Procon do Ganha Tempo de Cáceres e da Politec da unidade da Praça Ipiranga.

Já os órgãos públicos federais, municipais e privados das unidades estarão atendendo normalmente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação